AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2023 às 11h03min - Atualizada em 02/07/2023 às 11h03min

Santos FC goleia Araçatuba por 16 a 0 no CT Rei Pelé, pelo Paulista Sub-20

Comunicação Santos FC
Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
A equipe Sub-20 do Santos FC goleou por 16 a 0 a do Araçatuba pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os autores dos gols da elástica goleada santista na tarde deste sábado (1) foram Weslley Patati (cinco vezes), Felipe Laurindo (três vezes), Fernandinho (duas vezes), Renyer (duas vezes), Enzo Monteiro, Hyan, André Klaus, Gabriel Bontempo.

Com a goleada, o Peixe lidera o grupo 21 com seis pontos, passando a frente do Desportivo Brasil com boa vantagem no saldo de gols. No Paulistão Sub-20, o próximo jogo do atual campeão é só no dia 2 de agosto, quando recebe o Desportivo Brasil no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela terceira rodada desta segunda fase.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila do Sub-20 é pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), o Peixe enfrenta o Internacional fora de casa, às 15 horas do dia 20 de julho, antes de decidir em seus domínios a classificação à semifinal da competição nacional.

O jogo
O Peixe já começou a partida com muita pressão no campo de ataque. Aos três minutos, Weslley Patati teve falta para cobrar pela direita da grande área e arriscou direto para o gol. A cobrança fechsda buscava o canto direito, mas foi desviada em escanteio pelo goleiro.

Aos sete minutos, Balão lançou Hyan na grande área e ele foi derrubado pelo goleiro Vinícius. O árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli assinalou pênalti e Weslley Patati foi para a cobrança. O camisa 7 bateu firme no ângulo esquerdo e abriu o placar para o Santos FC.

Três minutos depois, Diogo Correia chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Hyan subiu mais que os marcadores para cabecear, mas com desvio a bola saiu sobre a meta, em escanteio.

O segundo gol santista veio aos treze minutos. Weslley Patati recebeu lançamento de Matheus Matias, pela direita da grande área e dominou tirando seus marcadores. Mesmo sem ângulo, ele chutou no gol, mas parou em defesa de Vinícius. No rebote, Enzo Monteiro, bem posicionado, só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.

Com 19 minutos, Balão enfiou passe açucarado para Gustavo Henrique, entre os defensores. Dentro da área pela direita, ele ficou cara a cara com o goleiro, que saiu bem para bloquear a finalização do camisa 4 santista.

Aos 20, foi a vez de Weslley Patati enfiar belo passe para Hyan pela direita do ataque. O camisa 8 cruzou rasteiro para Enzo Monteiro finalizar da pequena área. A bola foi bloqueada com o braço pelo camisa 4, que foi expulso pelo árbitro. Na cobrança de pênalti, aos 22, Weslley Patati esperou a movimentação do goleiro e bateu no meio para balançar as redes pela segunda vez.

Quatro minutos depois, Hyan marcou o quarto gol santista para transformar a vitória em goleada. Balão roubou a bola pelo meio e passou para Gabriel Bontempo, que virou o jogo para Weslley Patati. Pela direita, o camisa 7 ajeitou para Hyan, que chegou pelo meio, batendo colocado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

Aos 31, Weslley Patati confirmou seu hat-trick com um belo gol de fora da área, pelo lado direito. Ele recebeu cruzamento de Fernandinho, ajeitou e bateu colocado com o pé esquerdo, para as redes do canto direito. 5 a 0 para o Santos FC.

Com 35 minutos, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda e cortou para dentro, fintando seus marcadores. Ele chegou à entrada da área e bateu colocado na direção do ângulo direito, mas mandou por cima da meta.

Ainda aos 43, Fernandinho marcou pela sexta vez para o Peixe. Gabriel Bontemoo puxou contra ataque pelo meio e abriu para o camisa 11, que chegava pela esquerda. Com corte curto, ele tirou de seu marcador e bateu firme no canto inferior direito, mais uma vez sem dar chances de defesa.

No segundo tempo, o sétimo gol santista chegou logo com dois minutos. Da linha do meio de campo, Gabriel Bontempo lançou Weslley Patati, que invadia a área pela direita. O camisa 7 chegou batendo de primeira na saída do goleiro Enzo Krapp, que acabara de entrar, e marcou seu quarto gol no sábado.

Com seis minutos, Patati já voltou a marcar em cobrança de falta pela direita da grande área. Mesmo sem ângulo, ele bateu colocado no ângulo esquerdo e encobriu o goleiro adversário para fazer a bola balançar as redes pela oitava vez, a quinta de seus pés.

No minuto seguinte, André Klaus fez o 9 a 0 de cabeça para o Santos FC. Ele recebeu cruzamento da direita, de Gustavo Henrique e cabeceou duas vezes. Na primeira, foi bloqueado pelo goleiro, mas no rebote, concluiu para o fundo das redes

Com nove minutos, Diogo Correia invadiu a área em velocidade pela esquerda e foi derrubado em mais um pênalti a favor do Alvinegro Praiano. Gabriel Bontempo foi para a cobrança e deslocou o goleiro, balançando as redes do canto esquerdo.

Aos 16, o Peixe teve mais um pênalti para cobrar após toque da bola na mão do defensor adversário. Renyer bateu colocado no ângulo esquerdo e marcou um belo gol na bola parada.

No minuto seguinte, Fernandinho marcou mais uma vez, fazendo 12 a 0 para o Santos. Ele aproveitou ótimo lançamento de Hyan, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito, na saída do goleiro Enzo.

O décimo terceiro gol saiu com 25 minutos do segundo tempo, após tabela entre Kevin Malthus e Bernardo. Kevin foi travado ao finalizar e fez a bola sobrar para Felipe Laurindo, pelo lado esquerdo. Laurindo chegou batendo cruzado e marcou mais um gol do Santos.

Dois minutos depois, Felipe Laurindo aproveitou mais um rebote do goleiro adversário e anotou 14 a 0 para o Santos FC, fazendo dois gols com quatro minutos em campo.

Aos 28, Renyer recebeu belo lançamento de Bernardo pelo alto e finalizou por cobertura para superar o goleiro adiantado e marcar um golaço no CT Rei Pelé. 15 a 0.

Com 43, Felipe Laurindo marcou seu terceiro gol, o 16°do Santos no jogo. Bernardo recebeu passe pelo meio da área, mas foi rápido e solidário para passar a Laurindo, que chegava pela direita. O atacante bateu cruzado e estufou as redes mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 16 X 0 ARAÇATUBA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 1º de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Fernando Meirelles Silva
Cartão Amarelo: (ARA) Vinícius, Gabriel Siqueira; (SFC) Bernardo
Cartão Vermelho: (ARA) Erik
Gol: (SFC) Weslley Patati, aos 8′, aos 22′, aos 31′ Enzo Monteiro, aos 13′, Hyan, aos 26 e Fernandinho aos 43′ do 1ºT, Weslley Patati, aos 2′ e aos 6′, André Klaus, aos 7′, Gabriel Bontempo, aos 9′, Renyer, aos 16′, aos 28′ e Fernandinho, aos 17′ e Felipe Laurindo, aos 25′ e aos 27′ e aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Matias (André Klaus), Samuel (Luis Eduardo) e Diogo Correia; Balão (Diego Borges), Hyan (Kevin Malthus), Gabriel Bontempo (Bernardo); Weslley Patati (Renyer), Fernandinho (Felipe Laurindo) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Araçatuba: Vinicius (Enzo Krapp); Lucas Souza (Samuel Pantoja), Zé Felipe (Gabriel Siqueira), Erik e Felipe Brandão (Carmo); Brenno, Tavinho e Gustavo Bastos; Patrick, Filipe Borges (Gustavo Mendes) e José Augusto (Gabriel Carvalho). Técnico: Cris Yamanaka
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »