AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2023 às 09h45min - Atualizada em 02/07/2023 às 09h45min

Guarda Municipal de Araçatuba forma mais 53 agentes

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Prefeitura de Araçatuba realizou, na manhã de sexta-feira (30/06), a formatura de 53 novos agentes para a Guarda Civil Municipal, com recepção no pátio da própria Secretaria de Segurança, no bairro Paraíso.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo, autoridades policiais estaduais civis e militares, representantes de sindicatos e de entidades.

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, saudou os novos integrantes da GCM Araçatuba e reverenciou a instituição. “Em eventos públicos, em prédios e espaços municipais, no dia-a-dia de nossa população e das nossas crianças nas escolas, a sempre presente Guarda Municipal merece nossa gratidão e reconhecimento”.
 
Dilador Borges também parabenizou a equipe formada, mencionou as melhorias recentes realizadas na secretaria municipal e a renovação da tropa. “Do total de 237 agentes, tivemos 209 baixas na GCM e 204 deste efetivo foi renovado nestes últimos anos. Já estamos em programação para novo concurso, afim de prover mais segurança, preservação e tranquildade para a cidade e a população”, adianta o prefeito de Araçatuba.

GCM

A Guarda Civil Municipal de Araçatuba foi criada em 25 de agosto de 1949. Com efetivo de 237 guardas municipais, sendo 204 homens e 33 mulheres, tem uma frota de 20 viaturas, sendo 04 utilitários, 08 automóveis, 01 picape para Defesa Civil, 07 motocicletas e, segundo anúncio da SMSEG, está prestes a receber mais 03 automóveis adquiridos em parceria com a Secretaria de Educação. Recentemente renovou seu arsenal, com a aquisição de novos revólveres e pistolas.

A Instituição presta serviços especializados como patrulha rural, ambiental, ronda escolar, videomonitoramento, vigilância dos próprios públicos, bikepatrulha e fiscalização de trânsito.

Criado em 02 de fevereiro de 2021, o Centro de Formação, Atualização e Aperfeiçoamento em Segurança Urbana – CFAA é responsável pela qualificação profissional anual de todo efetivo e pela formação de novos Guardas Municipais.
As aulas aconteceram no Complexo Esportivo e o período de instrução totalizou 687 horas/aulas, ato contínuo, passaram mais 572 horas de Estágio Supervisionado.

São 40 instrutores das diversas áreas e a grade de aulas do Curso de Formação foi elaborada conforme o disposto na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança-SENASP e toda a instrução de Tiro Defensivo foi em conformidade com o exigido pela Polícia Federal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »