AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2018 às 14h47min - Atualizada em 18/06/2018 às 14h47min

ONG arrecada recursos para construir abrigo para animais após incêndio

O local onde os animais resgatados pela entidade Defesa Animal eram mantidos sofreu um incêndio e, por isso, a ONG decidiu realizar uma campanha de arrecadação de fundos para a construção de um novo abrigo.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Animais são mantidos em abrigo improvisado (Foto: Divulgação)
A ONG Defesa Animal, localizada no município de Lapa, no estado do Paraná, iniciou uma campanha de arrecadação de recursos para a construção de um novo abrigo para os 69 cachorros, sendo um cego e duas cadelas paraplégicas, e os dois gatos, entre eles uma gata com deficiência, que foram resgatados pela entidade.

A necessidade de construir um novo abrigo para os animais se deu após um incêndio atingir, no ano passado, o local onde os cachorros e gatos viviam com a protetora Gisele Ramalho, responsável pela ONG, e o filho dela.

No momento do incêndio, apenas o adolescente estava em casa. Ao perceber o fogo, ele começou a retirar os animais da residência. Logo depois, vizinhos chegaram para ajudar e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Devido ao fato do imóvel ser de madeira, o fogo se alastrou rapidamente. Os bombeiros, entretanto, conseguiram conter as chamas e impedir que parte da casa fosse atingida. Dois cães tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao veterinário, outros se feriram sem gravidade e uma cadela idosa morreu.

A suspeita é de que o fogo tenha iniciado após ocorrer um curto circuito na fiação elétrica do imóvel.

Os animais resgatados durante o incêndio foram encaminhados para outro local, devido ao estrago causado pelas chamas. Entretanto, eles tiveram que ser abrigados em baias improvisadas e, por isso, precisam de um novo abrigo.

Para que seja possível construir um espaço para manter os animais, a ONG criou uma conta em um site de financiamento coletivo, por meio do qual está arrecadando recursos.

Na descrição feita na página destinada à arrecadação de fundos, a entidade divulgou um vídeo (veja abaixo) no qual é possível ver os cachorros mantidos pela instituição correndo e brincando no antigo espaço onde viviam. “Nossos resgatados brincavam felizes e aguardavam um lar pra chamar de seu, até que um incêndio nos trouxe todas as incertezas imagináveis, hoje nossos animais vivem em baias improvisadas, já não tem essa alegria, muitos dormem quase que o dia todo, levantando apenas para suas necessidades mais básicas”, escreveu a ONG.

“Precisamos muito adquirir um lugar adequado”, afirmou a entidade, que solicita que os internautas colaborem, fazendo doações para a campanha, para possibilitar que os animais possam ter um espaço no qual tenham condições de “novamente correr felizes”.

A ONG lembra ainda que já resgatou, tratou, castrou e encaminhou para adoção centenas de animais e para que seja possível continuar esse trabalho “a família Defesa Animal precisa muito de toda colaboração”.

Confira mais fotos e o vídeo:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »