AtaNews Publicidade 728x90
08/06/2023 às 11h26min - Atualizada em 08/06/2023 às 11h26min

Palmeiras vira para cima do Barcelona-EQU e garante classificação

Comunicação FPF
Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras está classificado de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (07), o time paulista até saiu atrás no placar, mas venceu o Barcelona, de virada, por 4 a 2, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e manteve a vice-liderança do Grupo C, já que perde nos critérios de desempate para o Bolívar, que está em primeiro e também garantiu classificação. O Barcelona, por sua vez, segue estacionado em terceiro e irá apenas cumprir tabela na última rodada.

Apesar de ter começado melhor o primeiro tempo, o Palmeiras viu o Barcelona marcar dois gols em menos de dez minutos. Aos 32, Corozo serviu Fydriszewski na área, que chegou batendo de primeira para o fundo das redes. Já aos 37, o mesmo atacante tentou duas vezes para vencer Weverton.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras voltou do intervalo com tudo e descontou logo no primeiro minuto de segundo tempo. Raphael Veiga cruzou na cabeça de Gustavo Gómez, que mandou para o fundo das redes. O gol de empate veio com Piquerez, aos 12. Ele pegou de primeira e mandou de voleio para o gol.

Já o gol da virada foi uma verdadeira pintura. Aos 24 minutos, depois de bela jogada, Rony chegou finalizando, mas no rebote Artur apareceu para completar de cabeça. O Palmeiras ainda teve tempo de fazer mais um, agora com Endrick. O jovem atacante pegou o rebote de um escanteio cobrado na área e deixou a sua marca, fechando o placar em 4 a 2.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »