AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2023 às 16h33min - Atualizada em 24/05/2023 às 16h33min

Rio Preto terá praça em homenagem aos escritores

Detalhes foram discutidos em reunião no Gabinete do prefeito Edinho Araújo

Milton Rodrigues
Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto/Ivan Feitosa
A classe dos escritores vai ganhar uma praça como forma de homenagem do município a todos os profissionais que contribuíram e contribuem para eternizar valores, histórias e reflexões inspiradas em São José do Rio Preto. Os detalhes da construção foram discutidos na tarde desta terça-feira, 23, no Gabinete do prefeito Edinho Araújo.

“Pensamos em uma praça que pudesse valorizar os escritores de Rio Preto, com obras que mostram a importância da língua portuguesa, que é falada em outros nove países”, disse na reunião a escritora e presidente da entidade Tertúlia Lusófona, Samira Camargo.

A praça projetada se localiza no Jardim Morumbi, entre as ruas Lino Braile, Cleo Oliveira Roma e Maria Carolina Trevisan Fava. Projeto arquitetônico e paisagístico será desenvolvido e colocado em prática pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Serviços Gerais.

Estiveram na reunião com os escritores e com o prefeito Edinho Araújo o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, acompanhado de Larissa Junqueira (departamento de Praças), Tatiane Figueiras (arquiteta urbanista) e Pedro Ganga (secretário municipal de Cultura.

Participaram do encontro o presidente da Academia Riopretense de Letras e Cultura (Arlec), João Roberto Saes; Rosalie Gallo y Sanches, Alberto Gabriel Bianchi, todos escritores e integrantes da Arlec; a artista plástica Norma Vilar (também da Arlec); Samira Camargo (presidente da Tertúlia Lusófona) e Maria Marcia Zevoli Soleman (escritora e artista plástica).

O prefeito Edinho Araújo destacou a importância da atuação dos escritores para a sociedade e em especial para Rio Preto. Roberto Saes, presidente da Arlec, lembrou que Edinho sempre valorizou a educação e a cultura, o que se confirma e se reforça agora com a homenagem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »