AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2023 às 16h12min - Atualizada em 24/05/2023 às 16h12min

Câmara declara apoio aos agentes da Fundação Casa

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram, na última segunda-feira (22/05), durante a 16ª Sessão Ordinária do ano, requerimento de apoio às reivindicações dos agentes da Fundação Casa. Os trabalhadores do Sistema Socioeducativo do Estado de São Paulo estão em greve desde o último dia 03 de maio, em busca de reajuste salarial e valorização da classe.

A manifestação de apoio foi proposta pela presidente da Câmara, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), após receber representantes sindicais no gabinete da presidência. “É muito importante que nós, como representantes do Poder Legislativo, venhamos a dar apoio à categoria, que tanto zela e defende a integridade do cidadão”, disse Cristina.

O reforço na segurança de trabalho, a revisão do plano de carreira e a manutenção de cláusulas sociais são outras reivindicações dos trabalhadores dos 116 centros e unidades da Fundação Casa existentes no Estado. Um grupo de representantes da categoria acompanhou a discussão e votação do requerimento de apoio no plenário da Câmara.

DISCUSSÃO –

Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Maurício Bem Estar (PP), Arnaldinho (Cidadania), Dr. Jaime (PSDB) e Gilberto Batata Mantovani (PL) discutiram o requerimento de apoio.

O vereador Nelsinho Bombeiro considerou necessária a manifestação do Poder Legislativo e cobrou melhorias para a via de acesso à Fundação Casa de Araçatuba. “Já estivemos lá algumas vezes reivindicando a melhoria da pavimentação e da iluminação. Eles não estão tendo nem dignidade para sair do trabalho e ir embora para suas casas”, afirmou.

O vereador Maurício Bem Estar elogiou a luta da categoria. “Eu tenho certeza de que a valorização virá, pois é com diálogo que construímos a democracia”, ponderou, sugerindo aos trabalhadores que também apresentem as suas reivindicações aos deputados estaduais.

O vereador Arnaldinho destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes da Fundação Casa. “O trabalho de vocês não é apenas do portão para dentro. O trabalho de vocês é de grande eficácia, é de fundamental importância para a sociedade”, discursou.

Para o vereador Dr. Jaime, corrigir a disfunção do sistema de Segurança Pública é uma tarefa difícil. “É preciso que se pague adequadamente e de acordo com a importância do trabalho executado”, avaliou.

O vereador Gilberto Batata Mantovani encerrou os debates na defesa dos trabalhadores do sistema socioeducativo paulista. “Vocês não conseguem mais trabalhar com o salário miserável que hoje estão recebendo”, resumiu.

A pedido da presidente Cristina Munhoz, cópias do requerimento de apoio da Câmara de Araçatuba serão encaminhadas ao governo de São Paulo, às secretarias estaduais da Casa Civil, Fazenda e Gestão Pública, e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »