AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2023 às 17h05min - Atualizada em 22/05/2023 às 17h05min

Brasil reage, mas não evita derrota para Itália

Time perdia por 3 a 0, fez dois gols e quase empatou na estreia do Mundial Sub-20

CBF
Brasil estreou contra a Itália neste domingo pela Copa do Mundo Sub-20 (Foto: Divulgação/Lesley Ribeiro/CBF)
De volta a um Mundial Sub-20, depois de ausente nas duas últimas edições da competição, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 2 neste domingo (21), em Mendoza, na estreia da equipe na competição que está sendo disputada na Argentina. O time chegou a estar em desvantagem de 3 a 0 no placar, reagiu, com dois gols de Marcos Leonardo, e por pouco não conseguiu o empate.

Na quarta-feira, o Brasil enfrentará a República Dominicana, às 18 horas, na segunda rodada do Grupo D. O adversário perdeu neste domingo para a Nigéria por 2 a 1. Avançam para as oitavas de final as duas primeiras seleções de cada grupo e as quatro mais bem classificadas entre as seis que terminarem em terceiro lugar.

O revés contra a Itália foi construído na primeira etapa. Aos 10 minutos, num cruzamento da esquerda, Prati se antecipou à zaga e concluiu com força para fazer 1 a 0. O segundo gol surgiu aos 27 minutos e nasceu de uma cobrança de escanteio, aproveitada por Casadei. Ele também foi o autor do terceiro gol da Azurra, aos 34, em cobrança de pênalti.

O Brasil criava poucas chances e parava na marcação italiana. Mas o cenário mudaria bastante no segundo tempo, após a conversa do técnico Ramon Menezes no intervalo e as alterações feitas na equipe, que passou a ser mais ofensiva, jogando com mais ímpeto. Competitivo, o time diminuiu com Marcos Leonardo, aos 31 minutos. Ele chutou rasteiro no canto direito do goleiro da Itália.

O atacante não comemorou o gol e pediu que seus colegas corressem logo para o meio de campo, de olho no relógio do árbitro. Aos 40, Kevin cobrou falta de longe, com força e direção, e o goleiro adversário evitou o gol. Antes, Matheus Nascimento teve uma ótima oportunidade e também não conseguiu superar Desplanches, o camisa 1 da Itália.

Mas, aos 41, Marcos Leonardo apareceu na área de novo para fazer de cabeça o segundo gol do Brasil, completando cruzamento de Kelvin. A Seleção reagia, com equilíbrio e personalidade, mostrando que tem tudo para se recuperar na sequência do Mundial.

BRASIL: Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (André Dhominique); Andrey Santos, Marlon Gomes (Matheus Nascimento), Giovani (Sávio) e Guilherme Biro (Kevin); Matheus Martins (Marquinhos) e Marcos Leonardo. Técnico - Ramon Menezes
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »