AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2023 às 12h34min - Atualizada em 22/05/2023 às 12h34min

Mulher que teve 90% do corpo queimado morre após 20 dias internada em Araçatuba de SP

Caso ocorreu em Piacatu (SP) no dia 30 de abril, mas foi internada no dia 1º de maio. Maria José Rodrigues morreu neste domingo (21); marido investigado foi preso preventivamente.

Assessoria de imprensa
Mulher que teve 90% do corpo queimado morreu na Santa Casa de Araçatuba após 20 dias internada — Foto: Santa Casa de Araçatuba/Divulgação
A mulher de 56 anos que teve 90% do corpo queimado morreu neste domingo (21), após 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba, no interior de SP. O caso ocorreu em Piacatu (SP), no dia 30 de abril.

Conforme o boletim de ocorrência, o companheiro de Maria José Rodrigues contou à polícia que o casal decidiu fazer churrasco e que ele saiu para ir ao açougue, quando escutou gritos e encontrou a mulher queimada, supostamente após acender a churrasqueira.

Para controlar as chamas, o homem disse que jogou a vítima no chão, a levou para o banho e aplicou medicamento. No dia seguinte, ele afirmou que a esposa reclamou de dor e, por isso, a levou para o hospital.

Ela foi internada na segunda-feira (1º) com queimaduras no rosto, barriga, tórax, costas e região pélvica, e não resistiu aos ferimentos.

O corpo da mulher vai passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

Companheiro preso
De acordo com a Polícia Civil de Araçatuba, a filha da vítima contou que a mulher já foi agredida pelo companheiro algumas vezes, o que levantou a suspeita de violência doméstica.

O homem negou à polícia que o casal discutiu e disse que não procurou socorro médico imediatamente porque Maria José negou. No dia 5 de maio, o homem foi preso preventivamente para investigação. Ele vai responder por feminicídio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »