AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2023 às 16h29min - Atualizada em 21/05/2023 às 16h29min

Carla Zambelli é diagnosticada com covid-19 e segue na UTI

Embora não vacinada, deputada federal está assintomática

Assessoria de imprensa
Deputada está internada desde segunda-feira 15 | Foto: Divulgação/Agência Câmara
A assessoria da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que a parlamentar está com covid-19. Dessa forma, ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília. A congressista deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira 15, depois de um mal súbito. Suspeita-se que a contaminação tenha ocorrido durante viagem recente à Coreia do Sul.

Embora não esteja vacinada contra o novo coronavírus, Zambelli não apresenta sintomas da doença. Conforme a assessoria, a expectativa é a de que ela permaneça internada até a próxima terça-feira, quando será transferida para São Paulo.

“Ainda não se sabe o que é, mas desde pequena tenhos problemas de saúde”, disse ela. “Aos 14 anos tive uma infecção urinária e depois outras, além de uma infecção generalizada. Aos 35 anos tive um tumor no cérebro que causou um grande trauma e gerou uma fibromialgia.”

Segundo a deputada, ela tem Ehlers-Danlos, síndrome rara que afeta as articulações do corpo. “As vezes em que tenho de me afastar, é por conta de algo sério, mais forte do que eu”, contou. “Devo ficar até terça-feira no hospital e depois com um atestado um pouco maior para fazer tratamento em São Paulo. Mesmo assim, vou pedir ao presidente Arthur Lira (PP-AL) para votar de longe. Assim, não pararei o meu trabalho na Câmara.”

No Instagram, Carla Zambelli afirmou que “a perseguição e a tortura psicológica que a esquerda está fazendo não me afetarão”.
Carla Zambelli explica estado de saúde e planos para a Câmara – 20/05/2023 | Foto: Reprodução Instagram​
 
Outras internações
Em março, Carla Zambelli já havia se afastado da Câmara para tratar uma úlcera gástrica com a bactéria H-pylory, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um agente cancerígeno.

A H-pylory é um tipo de bactéria que entra no organismo, se aloja no trato digestivo e, depois de anos, causa desconfortos, gastrites e feridas, podendo levar ao desenvolvimento do câncer. A deputada retornou à Câmara depois de 20 dias de tratamento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »