AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2018 às 16h10min - Atualizada em 15/06/2018 às 16h10min

Ritinha Prates faz festa junina para os seus pacientes

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
A sexta-feira (15) foi de alegria para os usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP). O salão de eventos da entidade foi decorado e virou um arraial para a festa junina dos 60 internos e colaboradores da instituição, que se enfeitaram a caráter.

A animação ficou por conta do cantor Daniel Gama, que voluntariamente se apresenta em eventos do hospital. Aliás, ações como essa são realizadas em grande parte graças a doações, seja de mão de obra ou de materiais e produtos, como os doces repassados para a festa pelas estagiárias do curso de técnico em Enfermagem do colégio Impacto, de Guararapes (SP).



Também teve cachorro quente e refrigerante. Estava tudo uma delícia, como pode ser notado pelo rosto alegre e pela reação dos usuários. Emocionado, um dos fundadores do hospital, José Américo do Nascimento, fez questão de agradecer a colaboração dos parceitos e a participação dos familiares dos pacientes.

"Fazemos isso para os seus filhos, que são a razão da existência dessa entidade, e para vocês. Por isso, agradeço a Deus pela oportunidade de realizarmos esse trabalho há 40 anos e contarmos com a participação de todos os familiares que estão aqui hoje", disse Zé Américo (como é mais conhecido).



Uma dessas pessoas era Aparecido Pereira de Souza (68 anos), é pai de Elaine (41), acometida por uma meningite, quando tinha apenas oito meses de vida, e que está no Ritinha há 15 anos. Ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há 15 anos, e a esposa retirou um tumor das cotas, em 2014. "Infelizmente, nós não temos condições de cuidar adequadamente da nossa filha. O Ritinha Prates acabou se tornando a segunda família dela. Somos muito gratos por isso", afirmou Souza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »