AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2023 às 17h13min - Atualizada em 03/05/2023 às 17h47min

O que pode levar na bagagem de mão e o que despachar?

É importante saber o que é permitido transportar na bagagem de mão e o que deve ser despachado.

SALA DA NOTÍCIA Juliana Matheus
A recomendação da ANAC é que os passageiros evitem despachar bagagens que contenham objetos de valor como joias, dinheiro, eletroeletrônicos. Dê preferência para o transporte desses itens na mala que vai dentro da cabine da aeronave.

Não pode transportar em bagagem de mão: produtos inflamáveis, explosivos e objetos cortantes e em voos para o exterior, frascos com líquido contendo até 100 ml. Caso o item que o passageiro queira levar seja proibido, é possível consultar listas de empresas certificadas que podem transportar os artigos com restrições em voos domésticos, acesse o link para saber mais: https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/o-que-posso-transportar.

O passageiro pode levar de bagagem de mão até 10 kg e o tamanho máximo do volume é de 55 cm x 35 cm x 25 cm. Já para bagagem despachada é de 23 kg (sem custo extra), acima desse peso poderá ser cobrado uma taxa por excesso de bagagem. 

Mochila é considerada item pessoal e deve ser transportada como bagagem de mão. As regras estipuladas podem sofrer alterações caso a companhia aérea, por motivo de segurança e ou capacidade da aeronave, precise restringir o peso e também o conteúdo.

“É extremamente importante o passageiro saber o que ele tem direito de levar e assim tornar sua viagem mais segura e tranquila. Uma dica que eu dou é que na hora de fazer essa mala de mão ele leve em consideração que ela é a única bagagem, assim, consegue delimitar melhor o que é essencial e deve estar literalmente à mão, como itens de higiene pessoal, medicamentos, documentos e eletrônicos,” afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing e Canais Digitais da Universal Assistance Brasil.

+
UA (antiga Travel Ace) dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente. A principal missão é ser a melhor seguradora e prestadora de assistência viagem do mundo e garantir aprimoramentos de serviços. 

Tem apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos no território, envolvendo infraestrutura, branding e novas alianças operacionais e comerciais.

Recebeu indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2022 na categoria: Seguros em Geral. Conquistou o Selo RA 1000, que é o reconhecimento de máxima excelência no atendimento da plataforma com mais de 90% de resolução de problemas e nota de avaliação de 8.8.
 

Mais informações:
Site:  www.universal-assistance.com
Facebook: universalassistance.brasil
Twitter: universalassistance
Instagram: universalassistance_br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »