AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2023 às 17h24min - Atualizada em 03/05/2023 às 17h24min

CER Ritinha Prates dispensa 60 cadeiras de rodas para cidades da região

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Ritinha Prates
Nova Luzitânia, Vicentinópolis e Nova Castilho foram as cidades que receberam cadeiras de rodas dispensadas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). Foram distribuídos equipamentos de diferentes modelos, entre convencionais, motorizadas e de banho.

Entre os meses de abril e início de maio, foram entregues 35 dispositivos para Nova Luzitânia, 11 para Vicentinópolis e 14 para Nova Castilho, totalizando 60 cadeiras de rodas. A ação ocorre por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), com o envio de recursos para a aquisição de equipamentos de diversos modelos pelo CER IV.

“Os dispositivos foram dispensados para os três municípios e agora vamos com nossos profissionais da fisioterapia para as cidades, onde realizaremos a manutenção e adaptação necessária para cada usuário que receberá a sua cadeira”, explica a assistente social do CER IV, Jaqueline Grosso.

A entidade vem reforçando a divulgação da parceria nos seus canais de comunicação para informar os usuários de cadeiras de rodas dos 40 municípios da área de atuação do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) que eles têm direito a receber os itens gratuitamente.

O coordenador do setor de Fisioterapia do CER IV, Marcos Adriano Mantovan explica que o trabalho de avaliação feito pelos profissionais da unidade vai impactar um número significativo de usuários em todas as referidas cidades. “Com esse mutirão e avaliações feitas pela Ritinha Prates, conseguiremos atingir o máximo de pacientes em cada um dos municípios da nossa área de abrangência", afirma.

CER IV 
 
Inaugurado em 26 de agosto de 2015, o CER Ritinha Prates é um ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. 

Todo o atendimento realizado no CER é realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, por meio de Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família.

O equipamento da AAERP é direcionado ao atendimento de pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de qualquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS II.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »