AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2023 às 07h29min - Atualizada em 11/04/2023 às 07h29min

Ritinha Prates recebe doação de produtos de Páscoa

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Ritinha Prates
Ovos de páscoa, bolo, guloseimas e muitas brincadeiras alegraram o dia dos usuários e colaboradores Hospital Neurológico Ritinha Prates e da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), de Araçatuba (SP), que tiveram uma festa antecipada de Páscoa na última quinta-feira (06).

A ação foi possível graças à solidariedade e doação de diversos contribuintes da entidade, entre eles, a empresa Marka Veículos, Bethinhas Trufas, Pastel da Praça, Pâmela Bortolassi, Juliane Goulart, Lucimara Leal, Onassir Leal e Bruna Costa.

O evento rendeu momentos emocionantes, com os usuários empolgados com os ovos de Páscoa que ganharam. A diversão em datas comemorativas faz parte das atividades organizadas pelo GTH (Grupo de Tratamento Humanizado), assim como no Carnaval, Dias Mães, dos Pais, das Crianças e Natal, para quebrar a rotina do tratamento.

A presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, entidade mantenedora do hospital e da UCP, Vanilda Maria Barboza (Vanda), agradeceu as doações. “Com esse gesto de solidariedade, independentemente dos produtos e das quantidades, os doadores proporcionam alegria e prazer aos nossos usuários. São pessoas e empresas abençoadas que fazem a diferença”, diz Vanda.

A Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa da igreja católica que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme relato do Novo Testamento.

A Associação
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos.

A entidade conta com uma UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que possui 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo.

É também mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), que presta atendimento ambulatorial nas modalidades auditiva, física, visual e intelectual. A entidade conta com uma UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que possui 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. 
 
Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »