AtaNews Publicidade 728x90
07/04/2023 às 14h07min - Atualizada em 07/04/2023 às 14h07min

Este sábado é o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Ter o carinho de equipe multidisciplinar é fundamental para pacientes enfrentarem a doença, diz oncologista do Austa Hospital

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Austa Hospital
Este sábado é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, doença que, em seus vários tipos, deve atingir mais de 700 mil brasileiros somente entre este ano e 2025, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Tão importante quanto a medicação e demais recursos de tratamentos contra a doença, profissionais do Centro de Oncologia do Austa Hospital, de São José do Rio Preto, destacam também envolvimento de uma equipe multidisciplinar que ofereça cuidado e suporte, aliada a um ambiente humanizado e adequado. Este ambiente deve permitir ao paciente ter privacidade para estar com o profissional de saúde e interagir com a família. 

Neste ano de 2023, o Austa Hospital, de Rio Preto, inaugurou o Centro de Oncologia justamente para oferecer este ambiente e condições para a equipe multidisciplinar especializada no tratamento do câncer dedicar o melhor atendimento aos pacientes, seus familiares e amigos. 

“O Centro de Oncologia possui no seu DNA a mesma filosofia que norteia há 16 anos o tratamento de câncer no Austa Hospital, cuja unidade tornou-se referência pela humanização e acolhimento aos nossos pacientes. Ter o carinho e assistência de profissionais de várias áreas é fundamental”, ressalta a oncologista Bárbara Cristina Benetton Pinto, médica coordenadora do Centro de Oncologia.

Além de profissionais especialistas, o novo Centro dispõem de confortáveis instalações, dotadas de todos os equipamentos e infraestrutura necessária ao tratamento. Consultórios e uma ampla sala de infusão com camas e poltronas onde são ministrados os medicamentos proporcionam, além de conforto, a privacidade necessária a cada paciente. “Aqui, o paciente encontra um espaço só dele que, inclusive, se quiser, pode ter momentos reservados com nossos profissionais ou familiares e amigos”, afirma a psicóloga Renata Alves.

O projeto do Centro de Oncologia atende a todas as normas da Anvisa, Vigilância Sanitária e demais órgãos reguladores e fiscalizadores da saúde. Ele é totalmente integrado ao Austa Hospital e à Austa Medicina Diagnóstica, o que garante cuidado completo do paciente desde o diagnóstico para confirmação ou não da doença até se houver necessidade de cirurgia, internação em quarto ou UTI e atendimento na emergência.

O Centro de Oncologia do Austa Hospital funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e dispõe também de estacionamento próprio, também para conforto de seus clientes.

Sobre o Austa Hospital

O Austa Hospital, de São José do Rio Preto, é uma das maiores organizações de saúde da região noroeste do estado de São Paulo e referência do setor em assistência humanizada, qualidade e segurança no atendimento e serviços. Integra a holding de serviços de saúde Hospital Care, que também reúne o Austa Medicina Diagnóstica, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC e a operadora de saúde Austa Clínicas, formando o Hub São José do Rio Preto. 

O Austa Hospital possui profissionais referenciados em suas especialidades e altamente capacitados e dispõe de moderno centro cirúrgico com sete salas para realizar até grandes procedimentos, alta tecnologia em diagnósticos, 40 leitos em UTIs (adulto e pediátrica/neonatal) e mais 100 leitos de hotelaria, com quartos climatizados, ambiente confortável e seguro, tanto para pacientes quanto para acompanhantes.

Destaca-se também pelos Serviços de Exames de Imagens, com equipe multiprofissional altamente especializada e modernos equipamentos nas áreas de hemodinâmica, cardiologia, endovascular, neurorradiologia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética e radiodiagnóstico.

O Austa Hospital é referência também no tratamento de câncer através de seu Centro de Oncologia, onde os pacientes dispõem de ambiente acolhedor, humanizado, confortável, com equipe multidisciplinar especializada e moderna infraestrutura.

Desde 2004, o Austa Hospital está comprometido com as seis metas internacionais de segurança do paciente estabelecidas pela Joint Commission International, em parceria com a OMS. Em 2022, conquistou a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com Excelência – nível 3, que atesta que o hospital possui excelência em gestão, com foco em segurança e transparência, buscando sempre a melhoria contínua da qualidade assistencial. 

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde que possui atualmente mais de 45 unidades de negócios. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Cascavel, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »