AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2018 às 16h48min - Atualizada em 13/06/2018 às 16h48min

Publicidade: painéis são tema de novo requerimento aprovado

Assessoria de Imprensa
Painel publicitário instalado em locais públicos do município
O Plenário da Câmara Municipal de Araçatuba aprovou hoje na segunda-feira (11), sem discussão, durante a 18ª sessão ordinária do ano, quatro requerimentos de informação oficial endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB). Três requerimentos foram apresentados pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) e um pelo vereador Dr. Flávio Salatino (MDB).

Conforme está previsto no Regimento Interno do Legislativo, o chefe do Executivo municipal terá até 15 dias para prestar os esclarecimentos.

O vereador Dr. Flávio Salatino (MDB) voltou a pedir explicações da Prefeitura sobre a presença de painéis publicitários em calçadas com anúncios de empresas particulares.

Há um ano, o parlamentar já havia solicitado esclarecimentos sobre os painéis. Salatino quer saber por que os dispositivos continuam instalados nos mesmos locais e se a Prefeitura verificou quem são os responsáveis por explorar essa atividade.

Dr. Flávio Salatino também pergunta se há autorização para a instalação dos painéis e se os responsáveis foram notificados pelas irregularidades cometidas.

“Em 2017, fizemos um requerimento para saber se havia empresa autorizada pela Prefeitura para explorar comercialmente esses espaços. A administração municipal disse que não e ainda averiguaria quem seriam as pessoas responsáveis por isso. O fato é que os painéis continuam instalados e nem menção à Prefeitura eles trazem mais. Ainda queremos saber de que forma os espaços de publicidade estão sendo comercializados”, afirmou Salatino.

Transferência -

No primeiro requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo, o parlamentar pede uma previsão ao prefeito para o início do funcionamento do Pronto-Socorro Municipal no Hospital Sant´anna, localizado na região central.

No documento seguinte, Arlindo Araújo pede que seja informada a quantidade de exames de mamografia realizada pela empresa Tomoson no mês de maio, uma vez que esses procedimentos deixaram de ser oferecidos pelo Hospital da Mulher em abril deste ano. Sendo assim, a Prefeitura se comprometeu a manter os exames por meio de contrato firmado com empresa particular.

Arlindo quer saber ainda quantos exames são realizados semanalmente pela Tomoson, qual o valor pago pelo municípío por exame realizado e quantas mulheres esperam a realização dos procedimentos.

A Fama (Fanfarra Municipal de Araçatuba) foi tema do terceiro e último requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo. Ele pede que o prefeito informe o valor repassado pela Prefeitura à corporação musical desde ao ano passado.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »