AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2023 às 17h11min - Atualizada em 01/03/2023 às 17h11min

iFood promove demissão em massa

A companhia alega que a decisão foi motivada pelo 'atual cenário econômico'

Assessoria de imprensa
A 'startup' foi fundada em 2011 e é avaliada em mais de US$ 1 bilhão | Foto: Reprodução
A startup iFood, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, anunciou uma demissão em massa nesta quarta-feira, 1º. A companhia demitiu cerca de 350 funcionários, o que equivale a 6% do quadro atual de colaboradores.

Os cortes afetaram diferentes áreas da companhia. Em nota, a startup informou que a demissão foi motivada pelo “atual cenário econômico”.

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história”, publicou a companhia. “O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, explicou.

A startup, fundada em 2011, ainda destacou “lamentar” a decisão. “Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”
Os cortes afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. Áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e experiência do usuário estão entre as impactadas.

No ano passado, o iFood demitiu outros colaboradores, porém sem informar a quantidade de desligamentos, além de reduzir novas contratações pela metade. À época, a empresa justificou os cortes, para buscar “maior eficiência” e “foco” para o negócio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »