AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2023 às 11h51min - Atualizada em 01/03/2023 às 11h51min

Parquímetros inoperantes são alvo de questionamentos

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
O estacionamento rotativo em Araçatuba voltou a ser debatido no plenário da Câmara. Dessa vez, a discussão girou em torno de parquímetros inoperantes. O assunto veio à tona na última segunda-feira (27/02), durante a 4ª Sessão Ordinária do ano, por meio de requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), aprovado por unanimidade.

No documento, o parlamentar informa que, no dia 16 de fevereiro, por volta das 9h30, os dois parquímetros instalados na rua Anita Garibaldi não estavam funcionando e não havia funcionários da empresa Arapark, responsável pela exploração do estacionamento rotativo, para receber a taxa da zona azul.

Por isso, conforme Arlindo Araujo, os motoristas que estacionaram seus veículos nesta rua neste dia receberam avisos de irregularidade no valor de R$ 20 e correram o risco de serem multados em cerca de R$ 200, caso não recolhessem a quantia referente à advertência.

O caso levou o parlamentar a questionar a Prefeitura sobre a quantidade de parquímetros instalados no município, de agentes de trânsito que trabalham na fiscalização das vias públicas e de notificações mensais aplicadas pela Arapark. Arlindo quer saber ainda se a empresa tem conhecimento do problema ocorrido na rua Anita Garibaldi.

“Parquímetro quebrado é armadilha. Os munícipes estão sendo prejudicados. Precisamos que a administração municipal tome uma providência rapidamente”, declarou o vereador.

Os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e Nelsinho Bombeiro (PV) relataram terem passado por situações semelhantes. “Pessoas estão sendo multadas procurando parquímetros. E tem parquímetro quebrado em vários pontos da cidade”, denunciou Dunga. “Não sei se é despreparo ou interesse da empresa que se trabalhe dessa forma”, ponderou Nelsinho.

GASTOS –

Outros quatro requerimentos de informações oficiais foram aprovados na 4ª Sessão Ordinária do ano. O vereador Arlindo Araujo também solicitou os gastos da administração municipal com serviços de recapeamento e operações tapa buracos desde 2018.

Dois pedidos foram feitos pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). Um deles é referente à construção dos novos terminais urbano e rodoviário da cidade. O parlamentar quer saber se os projetos já foram finalizados e se há prazo para o início das obras. O outro requerimento trata da pavimentação de 38 ruas da cidade, anunciada pelo prefeito em 22 de junho do ano passado. Wesley pergunta se os trabalhos já foram concluídos.

O último requerimento aceito na 4ª Sessão Ordinária é de autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), que cobra explicações da Prefeitura sobre a numeração desordenada dos imóveis localizados na rua Wandenkolk e na avenida Waldemar Alves.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »