AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2023 às 16h24min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h24min

Flamengo perde para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes

Mais Querido batalhou até o final, mas parou na equipe saudita

Comunicação Clube de Regatas do Flamengo
Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF
Na tarde desta terça-feira (7), o Flamengo perdeu para o AL-Hilal, por 3 a 2, no Marrocos. A partida, realizada no Estádio IBN Batouta, em Tânger, foi marcada por uma equipe aguerrida, que esteve em desvantagem na maior parte do confronto, mas batalhou honrosamente até o apito final. Pedro anotou os gols rubro-negros.

Com o resultado, o Mais Querido volta a campo no sábado, às 12h30, para a disputa do terceiro lugar, antes de retornar ao Brasil para focar as suas forças na sequência do Campeonato Carioca e na Recopa.

O jogo

A partida começou com o Flamengo se lançando ao ataque e marcando a saída de bola da equipe adversária. Aos 4’, o AL-Hilal abriu o placar em cobrança de pênalti de Salem Al Dawsari: 0 a 1.

Na sequência do baque inicial, o Flamengo tentava se restabelecer. Arrascaeta sofreu falta pela ponta esquerda do ataque, o próprio uruguaio cobrou na área e Pedro desviou de cabeça, a bola saiu com perigo. A primeira chance do Mais Querido no jogo.

E não demorou muito para o Mengão chegar ao empate. Aos 20’, Arrascaeta tocou para Everton Ribeiro, o meia procurou Gabi, a bola rebateu na zaga adversária e voltou para Matheuzinho na entrada da área, o lateral abriu na ponta para Pedro e o atacante reverência não perdoou - de primeira, colocou no fundo da rede. Finalização de rara categoria, meu nove bolado: 1 a 1. 

Ao decorrer do primeiro tempo, o jogo se equilibrou. As duas equipes diminuíram o ritmo inicial e se estudavam mais. A partida também foi marcada por muitas faltas, com a arbitragem parando o cotejo a todo momento. 

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo retomou o controle da partida e chegava com perigo ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Arrascaeta e Ayrton Lucas.

No último lance antes do intervalo, a arbitragem assinalou a segunda penalidade máxima da partida para o AL-Hilal e expulsou Gerson, que já havia recebido cartão amarelo no começo do jogo e cometeu a nova infração. Salem Al Dawsari converteu a cobrança: 1 a 2. 

Com um a menos, o Flamengo começou o segundo tempo em busca da recuperação na partida. A primeira mudança foram as entradas de Fabrício Bruno e Erick Pulgar, no lugar de Léo Pereira e Arrascaeta, respectivamente.

O rubro-negro lutava bravamente, mesmo em desvantagem numérica. Gabigol teve finalização travada na área, logo depois Ayrton Lucas fez bela jogada pela esquerda, mas cruzou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 12’, a equipe saudita acertou a trave. O jogo era nervoso no Marrocos.

Pedro e Gabigol tabelaram pelo meio, abriram para Matheuzinho no corredor direito, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para área, Gabi cabeceou por cima. Lance perigoso.

Aos 25’, o AL-Hilal chegou ao terceiro gol com Vietto: 1 a 3.

No final da partida, aos 46’, Pedro diminuiu o placar em Tânger: 2 a 3.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 3 AL-Hilal – Semifinal do Mundial de Clubes

Local: Estádio IBN Batouta, Tânger - Marrocos

Data e hora: 07/02/2022 às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Istvan Kovacs (ROU),  Vasile Marinescu (ROU) e Mihai Artene (ROU).

Cartões amarelos: Gerson (FLA), Gabi (FLA), David Luiz (FLA), Pulgar (FLA), Thiago Maia (FLA), Vietto (ALH), Khalifa (ALH) e Jahfali (ALH)

Cartão vermelho: Gerson (FLA)

Gol: Salem Al Dawsari (4’ e 53’ 1ºT), Pedro (20’ 1°T e 46’ 2°T) e Vietto (25’ 2°T).

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Erick Pulgar); Gabi e Pedro.

Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do AL-Hilal

Almayouf; Saud, Jang, Ali e Khalifah (Nasser); Cuellar, Carrillo e Vietto (Jahfali); Salem Al Dawsari, Marega e Ighalo (Michael).

Técnico: Ramón Díaz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »