AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2023 às 11h54min - Atualizada em 07/02/2023 às 11h54min

Homem mata mulher com espada samurai, estrangula filha e as enterra sob cozinha na Escócia

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Um homem de 52 anos, identificado como Andrew Innes, foi condenado pelo assassinato de Bennylyn Burke, de 25 anos, e a filha de 2 anos dela, Jellica Burke, na Escócia. Ele foi sentenciado à prisão perpétua pelo Supremo Tribunal de Edimburgo, capital do país.

Segundo a sentença, Innes bateu repetidamente na nuca da mulher com um martelo e depois a esfaqueou com uma espada de samurai. Já a criança foi abusada sexualmente e depois morta por asfixia. Os corpos foram achados queimados e enterrados sob a cozinha da casa do criminoso. Durante o julgamento, o tribunal ainda descobriu que ele estuprou outra menina, dias depois.

O relacionamento entre a mulher e o condenado começou quando Bennylyn se mudou para a Inglaterra, buscando melhores condições que em seu país natal, nas Filipinas. À procura de companhia, ela entrou em um aplicativo de paquera e conheceu Innes, que a levou de Bristol para a Escócia. A investigação aponta que ele era um predador, ia atrás de jovens mulheres e pesquisou "para que se usa clorofórmio" três dias antes de a encontrar.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, Innes admitiu ter matado a mulher e a criança, mas alegou legítima defesa. Ele disse que Bennylyn se lançou contra ele com uma faca de sushi e que ele a matou para se defender. No entanto, essa versão foi descartada.

A criança foi morta entre dois e três dias depois do assassinato da mãe. "Eu não podia cuidar de uma criança. A criança estava gritando", alegou o homem em depoimento.

Depois de matá-las, ele confessou que escondeu os corpos sob o chão da cozinha em sua casa, em Dundee. O acusado disse ao tribunal que elas não foram enterradas sob um chão de concreto. "Eu cavei para elas uma sepultura respeitável e dei a elas um enterro cristão e depois recoloquei o piso. Foi tudo o que fiz", afirmou Innes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »