AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2023 às 18h58min - Atualizada em 05/02/2023 às 18h58min

Após divulgação de grave crise, primeira unidade das lojas Americanas é fechada em SP

Fechamento de loja

Assessoria de imprensa
A fachada da lojas Americanas do Shopping Jaraguá, em Araraquara Foto: Reprodução/Americanas/Google Maps
Com as últimas polêmicas econômicas envolvendo as Lojas Americanas, a unidade que estava localizada no Shopping Jaraguá, em Araraquara, no interior de São Paulo, encerrou suas atividades, e é a primeira fechada desde a revelação da crise. Um comunicado foi divulgado na porta da unidade recém fechada para declarar que o término dos trabalhos aconteceu terça-feira (31).

Até o momento, ainda não se sabe o destino dos funcionários da unidade. A equipe de administração do processo de recuperação judicial da varejista desenvolveu um relatório de análise que constatou dívida total de R$ 47,9 bilhões, superando os R$ 41,2 bilhões citados como parte do pedido de recuperação apresentado em janeiro.

Por outro lado, embora a unidade do Jaraguá tenha sido fechada, a empresa ainda está operando com outra loja, localizada no centro de Araraquara. “Continuamos atendendo na loja da Rua São Bento”, estava escrito no comunicado colado na porta da loja dentro do shopping.

Até então, o shopping Araraquara, a Americanas e os funcionários, ainda não se posicionaram sobre o fechamento. Duas dúvidas foram levantadas: se alguma possível empresa já ocupará o espaço e qual a situação dos funcionários “demitidos” da unidade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »