AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2023 às 19h22min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h22min

Banco de Leite Humano de Bauru está com estoque reduzido e busca novas doações

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru
Devido a uma queda de estoque considerável nos últimos meses, o Banco de Leite Humano de Bauru está buscando doações. O estoque está em estado crítico, e o volume armazenado atualmente não tem capacidade de atender a demanda de todos os hospitais, muitas vezes fornecendo uma quantia mínima.

O leite materno é o primeiro alimento que deve ser ingerido pelo ser humano logo após o nascimento. A sua importância para a saúde, especialmente para a primeira infância, é comprovada por diversas pesquisas realizadas em várias partes do mundo.

Em casos específicos em que o bebê não pode ser amamentado pela mãe, os bancos de leite são a melhor opção para que eles tenham acesso ao leite materno. Para os recém-nascidos, as doações de leite podem ser a diferença entre a vida e a morte.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, porém, é necessário estar saudável e não estar tomando nenhum tipo de medicamento que interfira na amamentação. Em Bauru, o próprio Banco de Leite Humano faz o trabalho de buscar o leite na residência das doadoras, além de pasteurizar e entregar para todas as maternidades (públicas e privadas) da cidade, atendendo principalmente os bebês internados.

Se você está amamentando e deseja fazer parte dessa corrente de amor, seja uma doadora de leite materno. Alimente a vida, pois cada gota faz a diferença. O Banco de Leite Humano de Bauru funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

SERVIÇO

Banco de Leite Humano
Endereço - Avenida Nações Unidas, 27-28
Telefones - (14) 3226-3227 / (14) 99109-2307
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »