AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2023 às 17h24min - Atualizada em 02/02/2023 às 17h24min

Araçatuba avança na implantação do programa Rotas Rurais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
Araçatuba deu um passo importante, nesta quinta-feira (02), para a implantação do programa Rotas Rurais. Por meio dele, todas as 1.476 propriedades rurais do município passarão a ter um endereço virtual que poderá ser acessado por um aplicativo próprio ou através de outros serviços de localização como Google Maps e Waze.

O principal ganho com a implantação do sistema, criado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, é a viabilização de acesso a serviços públicos básicos e fundamentais, como saúde e segurança. Em casos de emergência médica ou policial, por exemplo, será fácil para as autoridades acessarem o endereço em qualquer parte da zona rural. Os aplicativos de localização serão capazes de oferecer um mapa com as melhores e mais rápidas rotas até o local.

Além disso, o Rota Rural facilitará a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores, a logística e a distribuição de produtos agropecuários e a melhoria da infraestrutura do campo. O turismo rural também será beneficiado, pois os visitantes terão um mapa em tempo real das rotas para chegar à atração.

Nesta quinta-feira, houve uma reunião, na sede do EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural), entre representantes da Prefeitura, dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dos produtores rurais para discutir o cronograma de implantação do sistema. Ficou definido que o cadastro dos sítios e fazendas araçatubenses começará no dia 9 de março, em um evento que será realizado no auditório do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) a partir das 9h.

O secretário municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e de Governo, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), destacou que o Rota Rural será de grande importância para o desenvolvimento do município.

“Teremos um ambiente mais seguro para os proprietários, que poderão passar a localização exata de sua propriedade para os serviços de emergência policial e médica, por exemplo, e também para prestadores de serviço, visitantes e turistas. Convocamos a todos a participar do processo de cadastramento, que é feito em poucos minutos e será auxiliado por especialistas”, destaca Dindo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »