AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2023 às 18h31min - Atualizada em 19/01/2023 às 18h31min

NASA confirma que astronautas devem voltar a pisar na Lua em 2025

O local de pouso da missão Artemis será uma região que os humanos nunca exploraram antes: o Polo Sul lunar

History
Foto: Divulgação/NASA
A NASA anunciou novos detalhes a respeito da Missão Artemis, que voltará a enviar humanos para a Lua após mais de 50 anos. Entre as informações divulgadas, está a confirmação da data em que os astronautas devem voltar a pisar em solo lunar. Segundo a agência espacial dos Estados Unidos, isso deve acontecer em 2025. 

Polo Sul lunar
Quatro astronautas serão enviados nesta missão (entre eles, a primeira mulher e a primeira pessoa de uma etnia que não seja a branca a pisar na Lua). A tripulação viajará a bordo da espaçonave Orion, que partirá do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. O local de pouso da missão da NASA será uma região que os humanos nunca exploraram antes: o Polo Sul lunar. 

Lançamento da Missão Artemis I (Imagem: NASA/Joel Kowsky/Divulgação)
"Condições extremas e contrastantes tornam (o Polo Sul lunar) um local desafiador para os terráqueos pousarem, viverem e trabalharem, mas as características únicas da região prometem descobertas científicas sem precedentes no espaço profundo", diz o comunicado da NASA. Durante sua estadia na Lua, os astronautas farão trabalhos científicos dentro da espaçonave e conduzirão uma série de caminhadas lunares, explorando a superfície do satélite natural.

Durante seus passeios lunares, os astronautas tirarão fotos e vídeos, farão levantamentos geológicos, coletarão amostras e irão obter outros dados científicos. As equipes de controle da missão no solo estarão em contato com a tripulação enquanto transmitem o que veem, ouvem e sentem. "Por meio da cobertura da missão e da capacidade de enviar imagens e vídeos de alta qualidade para o solo com tecnologia de comunicação avançada, eles compartilharão uma nova experiência humana única com o mundo", diz a agência espacial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »