AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2023 às 15h48min - Atualizada em 17/01/2023 às 15h48min

PF deflagra operação contra a falsificação de anabolizantes

Segundo as investigações, foi apurado que o grupo criminoso realizava a importação irregular de matéria prima para a fabricação dos anabolizantes.

Portal do Governo
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17/01/2023), a Operação Steroid Free, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à fabricação, falsificação, importação e comercialização de anabolizantes e outros medicamentos desprovidos do devido registro sanitário.

Segundo as investigações, foi apurado que o grupo criminoso realizava a importação irregular de matéria prima para a fabricação dos anabolizantes, efetivando sua comercialização através de contatos em redes sociais e encaminhando os medicamentos ilícitos via postal para consumidores em todo país.

Cerca de 40 (quarenta) policiais federais deram cumprimento a oito Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Presidente Prudente/SP, Pirapozinho/SP, Regente Feijó/SP e Indiana/SP.

Cinco pessoas foram presas em flagrante e poderão responder pela prática dos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.

O nome da operação faz referência ao livre comércio dos anabolizantes através das redes sociais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »