AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2023 às 15h19min - Atualizada em 17/01/2023 às 15h19min

PF em conjunto com a FTPT/SP prende em flagrante dois indivíduos por fraude de benefícios em São Paulo

As prisões foram efetuadas no momento em que os homens tentavam sacar o benefício de pensão por morte concedido indevidamente

Portal do Governo
Foto: Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal, com apoio da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista no Estado de São Paulo, realizou na tarde de quinta-feira (12/1), a prisão em flagrante de dois indivíduos, no interior de uma agência bancária, no momento do saque de pensão por morte concedida indevidamente.

Após identificar o benefício com indícios de fraude, a Polícia Federal, por meio de monitoramento e acompanhamento dos estelionatários, interceptou os indivíduos no momento do saque e realizou as prisões.

O benefício fraudulento gerou pagamentos superiores a R$ 77.900,00 sendo esses valores relativos à retroação de pagamentos, porém não houve êxito no saque em razão das prisões em flagrante delito.

Com os detidos foram apreendidos documentos, celulares e dinheiro.

Os presos poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário, bem como por eventuais delitos posteriormente identificados.

Trata-se da segunda ação, com prisões em flagrante delito, envolvendo tentativas indevidas de saques de benefícios previdenciários por meio fraudulento, somente na primeira quinzena de janeiro de 2023, em São Paulo.

Há 22 anos, a Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista é integrada pelo Ministério do Trabalho e Previdência, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra os sistemas previdenciário e trabalhista.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »