AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2023 às 14h13min - Atualizada em 16/01/2023 às 14h13min

Promotoria de Cordeirópolis denuncia 38 envolvidos em furto e roubos de caminhonetes de luxo

Quadrilha atuava em diferentes municípios, sobretudo na região de Limeira

MPSP
Foto: Reprodução/Internet
O MPSP, por meio da Promotoria de Justiça de Cordeirópolis, denunciou 38 pessoas por associação criminosa especializada em roubo de caminhonetes de luxo, com atuação em diversas cidades do Estado. De acordo com a promotora de Justiça Aline Moraes, os denunciados constituíram e integraram organização criminosa caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de subtrair (roubo e furto) os veículos, bem como seu desmanche e remarcação em barracões alugados, para então revenda, inserindo-as novamente no mercado consumidor como se fossem lícitas ou novas. A denúncia é resultado da Operação Alto Luxo, deflagrada pela Polícia Civil em novembro de 2022, e acompanhada pela Promotoria de Justiça de Cordeirópolis, contra o esquema de roubos e furtos desses veículos, em diferentes municípios. 

A quadrilha alugava barracões para sediar as atividades ilícitas, sob o pretexto de que, no local, pretendia realizar trabalho de conserto de elevadores. Usava documentos falsos nos contratos locatícios, ficando somente 1 mês no mesmo lugar, saindo sem pagar o aluguel. Imóveis foram alugados nas cidades de Limeira, Araras, Campinas, Piracicaba, São Carlos e Indaiatuba, dentre outras. 

A organização visava, principalmente, à prática de delitos patrimoniais envolvendo caminhonetes de luxo da marca Toyota, modelo Hilux, gerando exacerbado “lucro” aos denunciados e seus comparsas, trazendo demasiado e negativo impacto social, haja vista a quantidade de infrações penais perpetradas e os vultosos valores dos veículos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »