AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2023 às 18h16min - Atualizada em 14/01/2023 às 18h16min

Riachuelo fecha fábrica no CE e demite mais de 2 mil pessoas

A Guararapes, dona da rede de lojas Riachuelo, anunciou nesta semana que vai encerrar atividades em centro fabril em Fortaleza para concentrar sua produção em Natal, segundo comunicado ao mercado.

Assessoria de imprensa
Companhia não informou os planos sobre os funcionários em Fortaleza, que remonta ao final da década de 1970, ou os custos com a reestruturação produtiva Divulgação
Segundo a Guararapes, 2 mil funcionários trabalhavam na fábrica. Alguns foram convidados a ir pras operações de Natal ou São Paulo, sendo que alguns aceitaram e outros ainda não responderam. No total, 1.800 foram demitidos. “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, disse a empresa em nota.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou a companhia.

A empresa atualmente tem apenas as fábricas na capital cearense e em Natal, segundo informações da Guararapes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »