AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2023 às 11h01min - Atualizada em 12/01/2023 às 11h01min

Secretaria do Bem-Estar Animal promove feira de adoção

Evento acontece dia 14 de janeiro, no Pet Park, com cães e gatos aptos para ganharem um lar

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Arthur Silva/Sec. Bem-estar Animal
A Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto faz a primeira feira de adoção de pets no próximo sábado, dia 14. A ação acontece no Pet Park, na avenida Philadelpho, das 8h às 14h. Para adotar, é preciso portar documentos pessoais (pode ser visualizado no celular também) e comprovante de endereço. Este ano, a pasta pretende fazer eventos periódicos.

Estão aptos para adoção cinco cães adultos de porte médio, seis cães filhotes, dos quais duas fêmeas, e três gatas filhotes. Todos os animais são vacinados, vermifugados, microchipados, com controle de ectoparasitas, e castrados, exceto os filhotes que, ao atingirem a idade mínima (6 meses), serão submetidos ao procedimento gratuitamente. Na feira, os futuros tutores vão conhecer os animais e saber sobre particularidades e características de cada um. Na sequência, são submetidos a uma entrevista, para saber sobre a motivação para o ato e a rotina da família.

“Precisamos muito que os animais sejam adotados, para a gente poder seguir com o trabalho de resgate e cuidado de animais em situação de maus-tratos e atropelados. Caso contrário, não há vagas suficientes para todos. Adotar é um ato de amor e de responsabilidade também, pois não adianta levar e devolver um tempo depois ou soltar na rua; abandono de animal é crime previsto em lei”, afirma a secretária do Bem-Estar Animal, Cláudia De Giuli.

Depois da adoção, equipe da Secretaria do Bem-Estar Animal faz acompanhamento dos animais, incluindo visitas na casa dos tutores, que são responsáveis por alimentar devidamente o animal, manter as vacinas em dia, assim como a vermifugação. Além disso, o ambiente onde o pet vive precisa estar limpo.

Serviço: Feira de Adoção
Local: Pet Park
Data: 14 de janeiro
Horário: 8h às 14h
Endereço: Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2.250, Parque Setorial.

Bianca Zaniratto/Secretaria de Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »