AtaNews Publicidade 728x90
06/01/2023 às 11h08min - Atualizada em 06/01/2023 às 11h08min

Renan Viana: da Copinha para a Seleção Masculina Sub-20

Atacante do Athletico-PR marcou dois gols na estreia do time na Copinha e recebeu convocação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023 no dia seguinte

CBF
Seleção Brasileira Sub-20 treina na Granja Comary nessa quinta-feira 05/01. Renan Viana. (Foto: Divulgação: Rafael Ribeiro / CBF)
No futebol, tudo pode mudar após 90 minutos. Para o atacante Renan Viana, do Athletico, o apito final lhe rendeu a realização de um sonho: servir à Seleção Brasileira. Monitorado pelos observadores do Centro de Pesquisa e Análise das categorias de base da Seleção, o atacante foi convocado escolhido pelo técnico Ramon Menezes para uma vaga no ataque do grupo que disputará o Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-20. 

Renan foi o artilheiro do Athletico na jogo de estreia na Copinha, na última segunda-feira (2). O atacante marcou dois gols na vitória sobre o Picos-PI por 4 a 1. Uma atuação que recheou ainda mais as estatísticas do atleta no banco de dados da Amarelinha.  

"Arruma essas coisas que você está indo", disse um funcionário do clube para Renan um dia após o jogo marcante.

"Eu não sabia nem para onde eu estava indo, mas eu já estava arrumando as minhas coisas. Foi um susto na hora. É uma sensação inexplicável representar o meu país em um campeonato tão importante, um sonho de criança", define.

O bom desempenho do centroavante não se limita à partida na Copa São Paulo. Em 2022, vestindo as cores do Sub-20 do Athletico Paranaense, Renan marcou 13 gols em 26 jogos, média de 0,5 gol por jogo. 

"Eu tenho uma boa finalização, gosto de usar bastante o corpo, procuro bastante o duelo. O cabeceio também é uma arma que eu procuro aperfeiçoar bastante, por conta da minha altura", conta.

Com a primeira convocação para representar a Canarinho, Renan destacou o esforço e dedicação necessários para receber a chance na equipe comandada por Ramon Menezes.

"Sempre procurei me dedicar bastante em treinamentos, em jogos, tentei sempre me destacar ao máximo para que a oportunidade um dia chegasse para mim. Graças a Deus, eu pude estar sendo convocado agora e, se Deus quiser, a gente vai fazer uma boa competição", relata.

O Torneio Sul-Americano Sub-20 garante quatro vagas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, que será disputada na Indonésia entre maio e junho de 2023. A competição é dividida em duas fases, sendo que os três melhores classificados dentro de um grupo com cinco seleções avançam para o Hexagonal Final, em que todos se enfrentam pelas vagas para o Mundial.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »