AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2023 às 09h02min - Atualizada em 04/01/2023 às 09h02min

Prefeitura amplia reparos e limpeza de vias atingidas pela chuva

Reparos continuam por toda a cidade

Redação
Foto: Divulgação Secretaria de Serviços Gerais
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais e Zeladoria segue com os reparos dos estragos deixados pelas chuvas fortes e permanentes do fim de semana de Ano Novo.

A Defesa Civil interditou a ponte de madeira que dá acesso ao núcleo habitacional Ponte Grande. A recomendação é que ninguém passe pelo local, para evitar riscos. A ponte de madeira está sendo recuperada com urgência, pois é o único acesso ao loteamento.

Enquanto durar os serviços de reparos da ponte, os moradores do loteamento devem utilizar somente o acesso provisório que foi feito desde a última sexta-feira (30), explica o secretário Ulisses Ramalho.

Outras equipes fazem a manutenção de emergência e recuperação das vias de terra de diversos locais como a Estância Unitra, Jockey Clube, Santa Clara e Alvorada.

De acordo com o encarregado geral, Marcos Rogério de Castro, os técnicos irão avaliar também as vias em loteamentos na região da Vila Azul para levantar a situação e os estragos provocados pela chuva e colocar na programação da secretaria de acordo com a necessidade e prioridade.

As fortes chuvas também deixaram muitos bueiros e bocas de lobo em diversos locais da cidade entupidos de lixo, garrafas pet, pedaços de madeira entre outros objetos jogados nas ruas no dia a dia e que são carregados pela correnteza.

Além dos equipamentos manuais, as equipes contam com a ajuda de um caminhão hidrojato que está fazendo o desentupimento e limpeza de 15 locais em média por dia.

O vento durante as tempestades derrubou galhos de árvores de pequeno porte que estão sendo recolhidos em ruas e nas calçadas.

* Com informações da Assessoria de Imprensa: Marisa Amorim/Secretaria de Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »