AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2023 às 08h48min - Atualizada em 04/01/2023 às 08h48min

Fluminense vence o Porto Vitória-ES em sua estreia na Copinha

Agner marca nos acréscimos e garante primeiros três pontos do Tricolor

Redação
Foto: Reprodução: Leonardo Brasil/FFC
Os Moleques de Xerém estrearam com o pé direito na Copinha. Em jogo muito disputado no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Fluminense venceu o Porto Vitória-ES, nesta terça-feira (03/01), por 1 a 0. Agner, nos acréscimos, balançou as redes com um golaço, garantindo ao Tricolor seus primeiros três pontos na competição e a vice-liderança do Grupo 14, sediado em Taubaté (SP).

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende volta a campo na sexta-feira (06/01), quando enfrenta o Imperatriz-MA, às 17h15, no mesmo local, pela segunda rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Fluminense marcando presença no campo adversário. Lançado por Jefté, Felipe arriscou aos 10 minutos o cabeceio por cima. A pressão deu certo e, aos 15, resultou na primeira grande chance do Tricolor. Depois de uma bela escapada, Jhonny cruzou na medida para Luan Brito tirar tinta da trave.

Apesar do calor, o duelo seguia morno quando, aos 22 minutos, Jhonny passou pelo marcador e, da ponta da área, finalizou sobre a meta. Aos 35, o lateral-direito descolou um belo lançamento para Isaac cabecear com perigo.

Os Moleques de Xerém administravam a posse de bola e controlavam as ações, mas ainda encontravam dificuldade para concluir as jogadas a gol. A saída era dar objetividade à troca de passes e buscar espaços. Foi assim que, aos 43 minutos, Isaac achou João Neto, que levou a melhor sobre o zagueiro e soltou a bomba.

SEGUNDO TEMPO

Nos instantes iniciais, Arthur rolou para o cruzamento rasteiro de Jhonny, interceptado pelo goleiro. A sobra acabou nos pés de Luan Brito, que foi novamente parado pelo arqueiro. No lance seguinte, Arthur cruzou para o belo cabeceio de Isaac.

O atacante voltou a ameaçar o Porto Vitória-ES aos 5 minutos, quando deixou os marcadores para trás e, da entrada da área, arriscou o chute, obrigando o goleiro a se esticar para impedir o gol. Pouco depois, Jefté, ao buscar o cruzamento, descolou uma finalização rente à trave.

Aos 20 minutos, Isaac finalizou para defesa do goleiro. Em seguida, servido por Jefté, ele girou sobre o zagueiro e, cara a cara, parou mais uma vez nas mãos do goleiro. Jefté, na sequência, encheu o pé, mas a bola subiu demais. Isaac insistiu aos 28. Depois, Jefté, de falta, esbarrou no arqueiro.

Em outra grande chance, aos 33 minutos, Isaac acertou a trave. João Neto ficou com o rebote, mas carimbou o goleiro. Aos 42, Luan Brito finalizou para o arqueiro espalmar.

A sequência de lances de perigo acabou coroada nos acréscimos com o golaço de Agner. Aos 46, o meia recebeu passe de calcanhar de Isaac e finalizou com categoria para dar a vitória aos Moleques de Xerém.

* Com informações Comunicação/FFC
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »