AtaNews Publicidade 728x90
11/06/2018 às 15h02min - Atualizada em 11/06/2018 às 15h02min

Encontro com participação de Daniela Alves discute 'Os rumos do futebol no Brasil' no dia 13 no Sesc Birigui

O debate conta ainda com as presenças do Prof. Dr. Renato F. Rodrigues Marques e de Bruno M. F. Pivetti

Assessoria de Imprensa
Atividades relacionadas ao futebol estão entre os destaques da programação esportiva de junho do Sesc Birigui. Convidados conhecedores da modalidade e também do esporte de forma geral abordarão o contexto atual do futebol no Brasil e as possíveis implicações no desenvolvimento da modalidade durante o bate-papo Esporte em debate: Os rumos do futebol no Brasil.

O encontro acontecerá dia 13, às 20h, no palco do Teatro da instituição, e receberá Daniela Alves, auxiliar técnica da seleção brasileira feminina sub-20; o Prof. Dr. Renato Francisco Rodrigues Marques, que atua nas áreas de sociologia e pedagogia do esporte; e Bruno M. F. Pivetti, treinador adjunto da Categoria Profissional da Associação Ferroviária de Esportes. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingressos no local, a partir das 19h. 

Daniela participou da conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, marcando seis gols. Ela ainda esteve presente na Copa do Mundo de 2003 e no vice-campeonato de 2007 e nas Olimpíadas de 2000, 2004 e 2008, sendo medalhista de prata em 2004 e 2008. Já foi considerada a sexta melhor jogadora do mundo segundo o ranking FIFA. 

Renato é professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, doutor em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Unicamp e também pesquisador e representante no Brasil da Asociación Latinoamericana de Estudios Socioculturales del Deporte (Alesde). É ainda orientador do Programa de Mestrado em Educação Física e Esporte da EEFERP-USP e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação Física da Unicamp.

Bruno tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. É autor do livro "Periodização Tática: o futebol arte alicerçado em critérios". Atualmente, realiza o Curso de Treinador Nível II pela Associação de Treinadores de Futebol Argentino (ATFA). Trabalhou com treinadores como Paulo César de Oliveira, Paulo Autuori, Antonio Carlos Zago e Fernando Diniz. 

A programação de esportes e outras linguagens do Sesc Birigui pode ser obtida no Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui).




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »