AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2022 às 16h07min - Atualizada em 19/12/2022 às 16h07min

Novas tendências esperadas no mercado dos aplicativos

O mercado dos aplicativos está em crescimento em todo o mundo e o Brasil também está sentindo os efeitos desse crescimento, nomeadamente com o crescente interesse e profusão dos telemóveis celulares. Com mais smartphones, o número de apps também está crescendo. Saiba a tendência para os aplicativos do futuro.

Imagem/Divulgação
No Brasil, o uso do celular é tão intenso que as pesquisas relatam que o número de telefones celulares já é mesmo maior do que o de residentes no território. Com um grande impacto em nosso cotidiano, os meios digitais estão se tornando parte integrante das rotinas, estando presentes de modos tão diversos que, muitas vezes, não temos nem a consciência deles.

Do forno microondas ao GPS, passando por máquinas de venda, acabamos chegando também aos evidentes computador ou celular, sendo que os aplicativos se propuseram a colocar (quase) tudo ao alcance de cliques.

Um exemplo disso é que você pode hoje acessar, em qualquer local, a melhor app de poker: algo que antigamente seria impensável e que permite aos amantes desse jogo uma experiência realista em qualquer local e a qualquer momento.

Apesar de todo o desenvolvimento no mercado dos aplicativos, no entanto, o fato é que novos recursos de inteligência artificial (IA), realidade aumentada (RA) ou 3D vêm aumentando mais e mais o potencial das apps, tornando-as elementos em permanente evolução. Saiba o que é esperado no futuro dos aplicativos.
 

1. Aplicativos com RA


No momento se ouve mais falar de RA do que se assiste a sua aplicação cotidiana. Ainda assim, os instrumentos já existem e permitem que você entre em locais, visite lojas ou habitações ou jogue como se estivesse presente nesses locais.

A tecnologia é ainda dispendiosa, mas se espera que venha a integrar de forma mais ampla e concreta os aplicativos de uso cotidiano.

2. Criação de aplicativos será menos dispendiosa

A baixa de custos na criação dos aplicativos está sendo uma tendência no setor e ela se manifestará com o surgimento de um maior número de aplicativos e também com uma maior facilidade de difusão.

A baixa nos preços dos aplicativos está muito ancorada na tecnologia e sua evolução, já que os criadores têm hoje melhores ferramentas que permitem maior facilidade de ação e melhor gestão de suas tarefas.

3. Aplicativos imediatos

O 5G já deixou essa promessa: os aplicativos do futuro irão permitir que a cultura do instantâneo chegue nas apps e com que cada clique tenha uma resposta (ainda mais) imediata.

Essa alteração de prende com a crescente exigência dos públicos quanto à rapidez de acesso aos conteúdos mais diversos. Um exemplo é o modo como os brasileiros preferem os cassinos ao vivo.

4. Maior busca pelos aplicativos

Nem toda a alteração no mercado dos aplicativos se prende com as apps: as mudanças sociais também indicam as tendências desse setor, indiciando que o uso desse tipo de ferramenta acabará se tornando quase mandatório para que a vida seja possível.

Hoje, cada vez mais atos diários dependem de apps e se espera que essa tendência venha a se acentuar no futuro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »