AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2022 às 21h11min - Atualizada em 14/12/2022 às 21h11min

Basquete feminino encerra 2022 com vitórias

PMA
Foto: Divulgação
O basquete feminino da SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) /Grupo Aralco/ Unimed/ Tomoson/ Rondon participou das últimas competições do ano de 2022.

A equipe sub-13 competiu pela LBC (Liga de Basquete Centro Oeste Paulista) representando a cidade de Araçatuba trazendo mais uma vitória no Circuito Sub-13, que aconteceu na cidade de Iacanga -SP, no dia 27 de novembro.

As atletas que integram o projeto MIDAS (Esporte Transformando Vidas) são treinadas pela técnica e coordenadora do projeto, Vera Goetz (Pipoca), Diego Cardoso, auxiliar técnico e Gabriela Gariotto, preparadora física.

As meninas do sub-12 também participaram do Circuito Paulista. A técnica considera essa uma importante experiência para as mais novas, que puderam sentir o ritmo de competição.

Após a conquista do Circuito Paulista, a equipe sub-13 foi convidada, através do Instituto Midas, para uma parceria com Associação ABATAC da cidade de Toledo – PR, para disputar o Sul Brasileiro, nos dias 8, 9, 10, onde se sagraram, mais uma vez, campeãs, terminando o ano invictas.

Além do bom desempenho da equipe, Valentina Konzen Goetz se destacou e foi a cestinha do Campeonato Paulista e também do Sul Brasileiro. Ainda no Paraná, Valentina e a colega Ellis Lima foram votadas para o “quinteto ideal”, composto por jogadoras dos diversos times da competição.

Vera agradece o apoio da prefeitura de Araçatuba e parceiros e elogia o desempenho das jogadoras. “As atletas araçatubenses se destacaram pelo excelente nível técnico e defesa forte. Foi uma grande experiência para as meninas, que estão se preparando para disputar o Campeonato Paulista Sub-14 em 2023.”


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »