AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2022 às 18h29min - Atualizada em 09/12/2022 às 18h29min

Auxílio-atleta: pagamento de benefício é tema de requerimento aprovado

Câmara Municipal de Araçatuba
Requerimento sobre auxílio foi aprovado na 40ª sessão - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta terça-feira (06), durante a 40ª sessão ordinária do ano, cinco requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar esclarecimentos.

Um dos pedidos aceitos pelo Plenário tem como tema o pagamento da bolsa-auxílio destinada a atletas amadores que representam o município em competições esportivas.

O vereador Lucas Zanatta (PL) quer saber do chefe do Executivo se há previsão de ampliar de 10 para 12 parcelas do pagamento do benefício aos atletas amadores.

O vereador Luís Boatto (MDB) assina dois requerimentos de informações. Com base nos pedidos para marcações de consultas e exames e agendamento de cirurgias registrados pelo gabinete do parlamentar, o autor quer saber quanto tempo, em média, o paciente tem aguardado do atendimento primário nas Unidades Básicas de Saúde para conseguir marcar os procedimentos dos quais precisa.

Luís Boatto pergunta ainda como é feito o acompanhamento do paciente que aguarda o procedimento, se há prioridade de atendimento e o número de pacientes que esperam a marcação de exames e cirurgias, com dados atualizados.

No outro requerimento apresentado, Luís Boatto pergunta quais as ruas contempladas com asfaltamento, conforme ordem de serviço emitida pela Prefeitura no mês de junho deste ano. O parlamentar quer saber se o investimento – de aproximadamente 14,5 milhões – é suficiente para atender à demanda de vias não pavimentadas e se a previsão do término será seguida no cronograma de obras.

O vereador Arlindo Araujo (MDB) obteve o aval do plenário para questionar a Prefeitura sobre a quantidade de prédios tombados no município e quantos desses passaram por reformas e manutenção desde o ano de 2017, com os respectivos valores de investimentos.

Por fim, com base na realização do evento de diversidade sexual e gênero em Araçatuba no dia 4 deste mês, a 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, no Recinto Clibas de Almeida Prado, cabe à administração municipal responder se houve a liberação de recursos públicos para custear o evento. O documento é assinado em conjunto pelos vereadores Maurício Bem Estar (PP), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Nelsinho Bombeiro (PV), João Moreira (PP) e Dr. Alceu (PSDB).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »