AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2022 às 18h18min - Atualizada em 13/11/2022 às 18h18min

4 benefícios da limpeza de pele para seu rosto

Beleza Extraordinária
A rotina de skincare é feita com alguns cuidados básicos que são a limpeza facial, hidratação e proteção solar diária. Com esses cuidados básicos é possível garantir que a pele fique saudável, macia e nutrida. Mas, você sabe como fazer a limpeza de pele diária?

Responsável por remover as impurezas do rosto e preparar a pele para receber os tratamentos faciais, a limpeza de pele diária proporciona diversos benefícios para a pele. Para ressaltar a importância desse cuidado, o blog Beleza Extraordinária separou 4 benefícios da limpeza de pele para o rosto.

Qual a diferença da limpeza de pele e a limpeza de pele diária?
O cuidado de limpeza com a pele pode ser feito de duas formas, através da limpeza facial diária que pode ser realizada com a combinação do gel de limpeza facial com a água micelar e deve ser feita duas vezes ao dia, durante a skincare diurna e a skincare noturna.

Outro tratamento é a limpeza de pele profunda feita por um profissional que tem como objetivo remover as impurezas mais profundas do rosto, desobstruindo os poros e ajudando no controle da oleosidade. Esse cuidado também ajuda na oxigenação, nutrição e uniformização do tom e textura da pele. O ideal é combinar os dois tipos de limpeza de pele para garantir os melhores resultados para a saúde da sua pele.

Quais os benefícios da limpeza facial?
Para te ajudar a entender a importância da limpeza facial diária, separamos os 4 benefícios que essa rotina de cuidados pode trazer para o seu rosto. Confira!

1- Remoção de impurezas
A principal função da limpeza de pele diária é a remoção de impurezas do rosto. Isso porque ao longo do dia a nossa pele entra em contato com diversos agentes do meio externo, como poluição e outros resíduos que podem penetrar na pele, como a maquiagem. Por isso, realizar a limpeza facial completa é essencial para garantir que o rosto esteja completamente limpo e pronto para receber os tratamentos dos outros passos da skincare.

2- Tratamento da oleosidade excessiva
A limpeza facial é um cuidado essencial para todos os tipos de pele, principalmente as peles oleosas. A limpeza facial diária contribui para a remoção da oleosidade excessiva e desentope os poros, que também contribui para o controle da oleosidade facial. Mas, tome cuidados, a oleosidade é natural da pele, na pele oleosa ela é produzida em excesso. Por isso, fazer limpezas faciais além da conta pode contribuir para o aumento da oleosidade do rosto, que deve existir em pequena quantidade para proteger a pele.

Com isso, duas limpezas faciais ao dia são o suficiente para limpar o rosto sem aumentar a oleosidade. Além disso, dê preferência para produtos com ação antioleosidade, com eles é possível limpar a pele do rosto de forma suave e sem aumentar a oleosidade da pele. A linha Revitalift Hialurônico conta com o Gel de Limpeza Facial Antioleosidade, enriquecido com ácido salicílico, ele ajuda no controle da oleosidade excessiva do rosto.

3- Renovação da pele
A limpeza facial diária é eficiente para renovação da pele do rosto, isso acontece porque esse cuidado diário é capaz de remover as células mortas do rosto o que contribui para renovação celular e garante uma pele firme, uniforme e iluminada.

4- Previne cravos e espinhas
Quem tem pele oleosa tem maiores chances de desenvolver cravos e espinhas, ao manter uma limpeza facial diária eficiente é possível impedir o surgimento dos cravos e espinhas e ajudar na remoção dos já existentes.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »