AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2018 às 09h29min - Atualizada em 18/01/2018 às 09h29min

IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta (18)

Proprietários podem pagar o imposto em três parcelas, a primeira com vencimento hoje, ou de uma única vez em fevereiro, mas sem o desconto.

Portal SP
Foto: Divulgação

Proprietários de veículos placa final 8 têm até esta quinta-feira (18) para obter o desconto de 3% do pagamento à vista do IPVA (imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou para pagar a primeira das três parcelas do imposto. O IPVA também pode ser pago de uma única vez em fevereiro, mas sem o desconto.

A opção de pagamento de imposto com o abatimento é considerada a mais vantajosa para quem tem o dinheiro à disposição, porque nenhuma das atuais aplicações de mercado rende mais do que os 3% do desconto.

As outras opções são o parcelamento do imposto em três vezes sem desconto, sendo a primeira parcela em janeiro e as demais em fevereiro e março, de acordo com o final da placa, ou o pagamento à vista, em fevereiro, também sem direito a desconto.

Para os que querem pagar o IPVA parcelado é necessário quitar as parcelas nas datas corretas, incluindo a primeira delas em janeiro e as demais nos meses subsequentes, de acordo com o final da placa do veículo.

Os proprietários devem ficar atentos às demais datas de pagamento do IPVA para não perder os prazos (clique aqui para acessar o calendário).

Como efetuar o pagamento

Para pagar o IPVA, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Outra opção é efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.

É possível fazer a consulta do valor do imposto deste ano no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, digitando o número do Renavam e placa do veículo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »