AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2022 às 23h41min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h01min

DuPont anuncia um novo portfólio global de fios de engenharia Kevlar

Produtos ajudam a proporcionar para as mãos proteção confortável e multirriscos, garantindo segurança aos trabalhadores

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
Divulgação

A DuPont Personal Protection anunciou hoje o lançamento de um novo portfólio de fios de engenharia patenteados DuPont Kevlar, que combinam materiais Kevlar resistentes ao corte e ao calor, fios inorgânicos de alta resistência e fios de núcleo elástico.

Os acidentes com as mãos continuam a ser um grande risco para os trabalhadores de todos os setores. Selecionar a proteção certa para as atividades e garantir que a proteção das mãos ou do braço seja confortável é fundamental para permitir a conformidade com as regras de segurança no local de trabalho. Graças ao desenvolvimento de soluções de equipamento de proteção individual fabricados com fios de engenharia Kevlar, agora é possível abordar vários níveis de proteção sem comprometer a comodidade e a destreza.

Os fios de engenharia Kevlar podem proporcionar uma proteção líder na indústria contra riscos múltiplos de corte, calor, chamas e arco elétrico. Essa versatilidade é fundamental para fornecer uma proteção de mãos e braços que podem ser utilizadas em uma ampla variedade de atividades e setores.

O uso dos fios de engenharia Kevlar permite que os fabricantes de luvas e mangas aumentem o nível de proteção sem aumentar significativamente o peso e a espessura. Os materiais também são desenhados para ajudar a oferecer maior transpirabilidade e controle de umidade. Essas características podem contribuir com uma maior comodidade e destreza em uma variedade de setores, que vão desde o automotivo até o industrial e serviços públicos.

“Estamos entusiasmados com o lançamento desta nova linha de fios de engenharia Kevlar, que são inovadores e contra múltiplos riscos. Isso permite aos nossos parceiros de Kevlar acesso a um portfólio que inclui uma variedade de benefícios de proteção, assim como níveis de acessibilidade”, afirma Joel DeNardis, gerente de Marketing Global de Kevlar Industrials. “Nossa missão é oferecer soluções tecnológicas e de proteção inovadoras. Todos os dias nós nos esforçamos para oferecer a proteção de mãos e braços que os trabalhadores necessitam para poder realizar seu trabalho de forma cômoda e segura, e que permita que eles voltem para a casa com seus amigos, familiares e entes queridos da mesma forma que chegaram ao trabalho”.

Para atender às necessidades específicas dos diferentes setores, o portfólio de fios de engenharia Kevlar oferece desempenho de última geração através de três novas marcas: os fios Kevlar Xtreme, Kevlar Comfort e Kevlar Essential.

Kevlar Xtreme é uma marca para os trabalhadores que enfrentam os maiores riscos e ajuda a oferecer proteção incomparável contra múltiplos riscos, incluindo corte, calor, chamas e arco elétrico. Já os fios de engenharia Kevlar Comfort ajudam a proporcionar o melhor conforto, toque e destreza sem sacrificar a proteção contra corte e calor. Por sua vez, os fios de engenharia Kevlar Essential ajudam a fornecer proteção confiável e acessível  contra cortes e calor, com capacidade de transpirabilidade superior para uso em aplicações mais leves.

A fibra DuPont Kevlar, com sua leveza, durabilidade e resistência extraordinária, é utilizada para fabricar uma variedade de soluções de EPI que proporcionam resistência mecânica e térmica. Por mais de 50 anos, a DuPont tem continuamente assumido novos desafios, com nossa equipe técnica impulsionando a inovação e trabalhando em uma variedade de novas oportunidades por meio de colaborações com comunidades, fabricantes industriais e governos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »