AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2022 às 21h34min - Atualizada em 11/10/2022 às 21h34min

Vereadores aprovam convocação de secretária municipal de Educação

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba aprovou, nesta segunda-feira (10/10), durante as atividades da 32ª sessão ordinária do ano, o requerimento de convocação da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, para prestar esclarecimentos gerais aos vereadores sobre o serviço de apoio e acompanhamento especializado oferecido a alunos com deficiências e transtornos na rede municipal de ensino.

O requerimento de convocação foi proposto em conjunto pelos vereadores Lucas Zanatta (PL) e Arlindo Araujo (MDB). De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a convocação deverá ser atendida até a terceira sessão ordinária subsequente, incluindo esta sessão de aprovação do pedido.

Durante a discussão do requerimento, foram exibidos depoimentos de mães reclamando sobre os problemas da descontinuidade do serviço especializado às crianças com deficiências. “O assunto é de extrema importância e o problema é sério para as crianças diante de mudanças na rotina”, destacou o vereador Lucas Zanatta. “O descontentamento das mães presentes aqui na sessão reflete o descaso do Executivo em ouvir essas famílias”, lamentou o vereador Arlindo Araujo.

RITO DIFERENCIADO

A sessão ordinária de convocação da secretária seguirá rito diferenciado: o Grande Expediente terá uma hora de duração e não haverá as fases do Pequeno Expediente e da Ordem do Dia.

Inicialmente, a convocada terá o tempo de até uma hora para discorrer exclusivamente sobre os quesitos do requerimento de convocação, sendo vedados apartes.

Concluída essa exposição inicial, os vereadores poderão, por ordem de inscrição, solicitar esclarecimentos sobre os assuntos expostos, concedendo-se ao vereador dois minutos para as perguntas e à convocada cinco minutos para as respostas, sendo vedados apartes. Após a resposta da convocada, o vereador autor da pergunta terá o tempo de até dois minutos para se manifestar exclusivamente sobre o assunto respondido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »