AtaNews Publicidade 728x90
07/10/2022 às 22h32min - Atualizada em 07/10/2022 às 22h32min

Confira o dia dos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo

Agência Brasil
Foto: Divulgação
Haddad destaca em campanha medida de quando foi ministro da Educação

Candidato lembrou da instalação da Unifesp em Guarulhos

Candidato lembrou da instalação da Unifesp em Guarulhos


Fernando Haddad, candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, destacou hoje (7) o processo de instalação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na cidade de Guarulhos (SP), em 2007. Haddad lembrou a mobilização do município para receber a instituição de ensino quando ele era ministro da Educação.

“Guarulhos lutou muito por essa universidade. Teve muita mobilização do movimento social de Guarulhos para trazer a Unifesp para cá.”, disse na cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

O candidato voltou a afirmar que, caso seja eleito governador, irá garantir na Constituição a autonomia universitária e vai também recuperar a credibilidade do ensino superior brasileiro. “Eu vou constitucionalizar justamente para prevenir as instituições de futuras ameaças ao ensino superior no Brasil”, disse. “Vamos contar com o conhecimento produzido por elas para recuperar o estado de São Paulo e o Brasil”, acrescentou.

Haddad realizou na manhã de hoje uma caminhada em Guarulhos ao lado do candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Tarcísio diz que fará iniciação esportiva de pessoas com deficiência

Ele quer incentivar a inclusão através do esporte

Ele quer incentivar a inclusão através do esporte


O candidato do Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse hoje (7) que irá incentivar a inclusão, por meio do esporte, de pessoas com deficiência nas escolas públicas. Ele visitou o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e conheceu o trabalho realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

“É preciso promover uma parceria com a Secretaria de Educação [de São Paulo] para que a gente possa fazer a formação continuada de professores da rede pública para inserir a educação pelo esporte na escola”, afirmou.

Tarcísio disse, ainda, que pretende expandir os centros de referência de esporte para pessoas com deficiência no interior do estado, assim como aumentar as verbas do programa de bolsa para o atleta paralímpico, de alta performance e desempenho. “O atleta precisa de suporte para treinar com tranquilidade e continuar representando tão bem o Brasil”, destacou.

Acessibilidade
O candidato falou, também, sobre a necessidade de melhorar a acessibilidade nos prédios públicos e, principalmente, nos terminais de transporte. “E dar incentivo às empresas para poderem contratar pessoas com deficiência”, ressaltou.

A agenda de Tarcísio previa hoje, além da visita ao Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, em São Paulo, a participação dele no programa Pânico, da Jovem Pan.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »