AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2022 às 16h35min - Atualizada em 18/09/2022 às 16h35min

Birigui faz mutirão para auxiliar produtores rurais com atualização e cadastramento ambiental

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio do Departamento de Produção Agropecuária, em parceria com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza na segunda-feira (19/09), mutirão de regularização do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O objetivo do serviço é atender produtores rurais para novos cadastros e para atualização dos registros já existentes. Os atendimentos serão na Casa da Agricultura de Birigui, das 8h às 16h.

No evento estarão presentes as equipes da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica) e do município. Eles serão os responsáveis pela coleta dos dados e orientação dos produtores.

O CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais no Brasil. Ele é um registro público eletrônico nacional, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Conforme o diretor de Produção Agropecuária, Fábio Moreno, mesmo após os mutirões, os atendimentos vão continuar. “Tanto os técnicos da Prefeitura quanto das Casas da Agricultura continuarão recebendo os agricultores nas suas unidades”, informou.

SERVIÇO

O mutirão CAR de Birigui será no dia 19 de setembro, das 8h às 16h, na Casa da Agricultura, que fica na rua Roberto Clark, 443, Centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »