AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2022 às 16h14min - Atualizada em 18/09/2022 às 16h14min

TikTok: Reels do Instagram está muito longe de superar rival

TecMundo
Foto: Divulgação
A corrida do Instagram para alcançar seu maior rival atualmente, o TikTok, pode estar mais difícil do que parece. De acordo com documentos internos, a ferramenta de Reels na rede social da Meta ainda está longe de alcançar "o app ao lado".

Seguindo a revisão do Wall Street Journal, os usuários do Instagram estão gastando cumulativamente 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels, enquanto clientes do TikTok ficam, em média, 197,8 milhões de horas dentro do app diariamente. O engajamento do Reels também estaria caindo e, de acordo com o documento Creators x Reels State of the Union 2022, “a maioria dos clientes do Reels não tem nenhum envolvimento de qualquer maneira”.

Outro ponto negativo para o Instagram é que quase um terço dos vídeos "brutos" publicados no Reels são, na verdade, gravados no TikTok e outras plataformas. Esses vídeos reciclados, inclusive, já tem seu alcance cortado para desencorajar tais procedimentos - mas não tem dado muito certo.

O Instagram tem captado produtores de conteúdo para o Reels, e cerca de 11 milhões de criadores estão na plataforma na região dos Estados Unidos. Porém, apenas cerca de 2,3 milhões publicam todos os meses. A Meta anunciou no ano passado que estava lançando um fundo para pagar um total de US $ 1 bilhão até o final deste ano, tentando fazer com que mais publicações exclusivas para o Reels fossem criadas.


O que diz a Meta?
Apesar dos dados vazados,  Devi Narasimhan, porta-voz da Meta, diz que as informações sobre as horas de visualização são desatualizadas e nunca de alcance internacional. Ela afirmou também que o engajamento de Reels está em alta, em uma base mensal.

Mark Zuckerberg , por sua vez, já disse que o Reels é o tipo de conteúdo de crescimento mais rápido da Meta. Os vídeos curtos representariam um quinto do tempo que as pessoas passam no Instagram e mais da metade do conteúdo que os usuários compartilham entre si.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »