AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2018 às 16h00min - Atualizada em 30/05/2018 às 16h00min

Pauta da 18ª sessão ordinária do ano tem três projetos

Assessoria de Imprensa da Câmara
Três itens estão na pauta dos vereadores. ( Foto: Divulgação)

Os vereadores de Araçatuba se reúnem na segunda-feira (04/06), a partir das 19h, para discutir e votar três itens inscritos na Ordem do Dia da 18ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos legislativos serão transmitidos pela TV, rádio e internet.

Um dos projetos foi enviado pela Prefeitura e deverá ser apreciado em regime de urgência, a pedido do líder do governo municipal na Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB). A matéria reformula o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para que Araçatuba consiga o título de Município de Interesse Turístico.

Os dois projetos que completam a pauta serão apreciados em segunda e última discussão e votação. Um deles, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), altera a Lei Orgânica do Município. O objetivo é permitir aos vereadores convocar para prestar esclarecimentos na Câmara, além de secretários municipais, também os responsáveis pelos órgãos da administração pública indireta, como autarquias e agências reguladoras.

O outro projeto que aguarda a segunda análise altera o Regimento Interno da Câmara por sugestão do vereador Arlindo Araújo (PPS). A proposta é limitar em até três minutos o tempo para a leitura de um texto da Bíblia Sagrada, no início das sessões legislativas.

Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Denilson Pichitelli (PSL), Dr. Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani e Dr. Jaime. Cada um deles poderá ocupar a tribuna da Câmara por até 10 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araçatuba são abertas à população e transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net digital), pela TV Birigui (canal 19 em sinal aberto), pela rádio Cultura AM 1.340 kHz e pela internet, no Youtube e Facebook (os links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »