AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2022 às 21h27min - Atualizada em 12/09/2022 às 21h27min

Atletismo de Araçatuba vai para Jogos Sul-Americanos, no Paraguai, e Escolares Mundiais, na Croácia

PMA
Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito Dilador Borges recebeu atletas de arremesso de peso e lançamento de disco que foram campeões também em setembro, conseguindo classificação para os Jogos Sul-americanos, no Paraguai, e Jogos Escolares Mundiais, na Croácia.

No Campeonato Brasileiro Escolar, realizado de 4 a 6 de setembro, em Aracajú-SE, Alberto Rodrigues dos Santos Filho foi campeão nas modalidades arremesso de peso e lançamento de disco e Alessandro Borges Soares foi 3º colocado no arremesso de peso. A atleta Monique Cavalero Villela Caldeira foi 4ª colocada no lançamento do disco.


Esta competição foi classificatória para os Jogos Escolares Mundiais, que irão acontecer na Croácia, em Novembro. Os atletas foram patrocinados pela empresa Delta Educacional.

Todas as competições do atletismo são registradas em Nome da Secretaria de Esportes de Araçatuba e Associação Nipo Brasileira de Araçatuba, e os atletas são treinados pela técnica Andréa Maria Pereira Brito, a “Saúde”.


Jà no Campeonato Sul Americano de atletismo Sub 18, no último fim de semana, de 09 a 11 de setembro, em São Paulo, Alberto também foi campeão no arremesso de peso e 3º colocado no lançamento de disco. Alessandro ficou em 2º lugar no arremesso de peso.

Em agosto, Alberto e Alessandro também obtiveram êxito em suas modalidades no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Atletismo, em Bragança Paulista, competição que foi classificatória para os Jogos Sul-Americanos, a serem realizados em outubro, no Paraguai. Os técnicos foram Andréa Maria Pereira Brito, Igor José da Silva, Adilson Ferreira da Silva e Fábio Santos.

“Além do nosso orgulho, declaro nossa gratidão pela contínua dedicação das famílias, em incentivar nossos jovens, aos nossos técnicos e à SMELR, bem como ao Delta Educacional, que dá um ótimo exemplo, podendo ser uma semente que sensibilize mais empresas a apoiarem nossas futuras estrelas do esporte”, declarou o prefeito de Araçatuba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »