AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2022 às 11h36min - Atualizada em 12/09/2022 às 11h36min

Prorrogação da vacinação contra a Pólio e Multivacinação

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba comunica que houve a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação de Crianças e Adolescentes até o dia 30 de setembro. O motivo é a baixa adesão, até 02 de setembro, dados preliminares mostram que a cobertura vacinal alcançada é de apenas 32,5%, o ideal é que mais de 90% seja alcançado. Em Araçatuba a vacinação está em 38%.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de um ano a quatro anos contra a poliomielite. Para multivacinação, a intenção é aumentar a cobertura vacinal contra doenças e atualizar a caderneta de vacinação das crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias não vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

Todas as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos devem tomar a vacina contra a poliomielite. Já a Campanha de Multivacinação atenderá crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos.

A vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Zona Urbana e Taveira, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Já nas UBSs Umuarama I, Planalto e Pedro Perri, das 7h às 22h.

Para receber a vacina, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

Confira a UBS mais próxima de sua residência em https://aracatuba.sp.gov.br/ubs

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »