AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2022 às 18h23min - Atualizada em 11/09/2022 às 18h23min

Timão empata clássico Majestoso fora de casa pelo Brasileirão 2022

Atuando no Morumbi, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com a equipe do São Paulo

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (11), o Timão entrou em campo para mais um compromisso no Brasileirão 2022. Pela 26ª rodada da competição, o Coringão encarou o São Paulo no estádio do Morumbi e ficou no empate com o adversário por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, na primeira etapa. 

Com o resultado, o Alvinegro soma mais um ponto e se mantém na briga pelo G4 na tabela de classificação. Até aqui, a campanha alvinegra é de 12 vitórias, oito empates e seis derrotas em 26 jogos. 

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Balbuena, Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto, Giuliano, Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Renato Augusto, Mateus Vital, Adson e Fagner. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Léo Mana, Ramiro, Cantillo, Fábio Santos, Roni e Xavier. 

Bola em jogo!

A partida se iniciou no clima digno de um clássico Majestoso, com bastante disputa pela posse de bola e muito empenho das duas equipes. 

Mesmo como visitante, o Timão criou a primeira boa chance de gol no jogo. Aos quatro minutos, Yuri Alberto foi lançado, entrou na área e tocou de lado para Róger Guedes, que chegou finalizando e, após desvio, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento do camisa 9 do Coringão. 

E foi com o centroavante que, aos 13 minutos, o Alvinegro abriu o placar no Morumbi. E com direito a um golaço! Após triangulação de passes entre Róger Guedes, Giuliano e Yuri Alberto, o camisa nove, de longe, arrumou a bola e mandou uma bomba no ângulo, sem chance para o goleiro. 1 a 0 Corinthians! 

Aos 23 minutos, o Timão chegou mais uma vez com perigo em outra finalização de fora da área. Dessa vez, Róger Guedes recebeu de Piton e chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. 

No entanto, aos 30 minutos, em jogada dentro da grande área corinthiana, o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. A equipe mandante cobrou e empatou a partida. 

Antes do fim da primeira etapa, o Timão ainda tentou marcar o segundo no jogo. Aos 48 minutos, Gustavo Silva fez a jogada pelo lado direito e cruzou à meia altura para a grande área, mas a bola acabou não encontrando nenhum pé alvinegro para colocar na rede. 

Segundo tempo

Os primeiros minutos da etapa complementar foram de domínio alvinegro, que por muito pouco não ficou em vantagem no placar mais uma vez logo aos três minutos. Róger Guedes recebeu de Giuliano dentro da área e finalizou buscando o canto esquerdo, mas o goleiro, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Aos 12 minutos, mais uma boa chance para o Timão com Róger Guedes, que parou no goleiro adversário. Gustavo Silva puxou o contra-ataque e achou uma boa bola para o camisa 10, que finalizou forte, mas o goleiro conseguiu a defesa no meio do gol. 

Em seguida, a primeira alteração no Corinthians. Deixou a partida o meia Giuliano para a entrada de Renato Augusto. 

Na busca pela vitória, aos 20 minutos, mais duas alterações no setor ofensivo do Coringão: saíram Róger Guedes e Gustavo Silva e foram para o jogo Mateus Vital e Adson. 

Aos 31 minutos, por muito pouco não saiu o segundo gol do Corinthians. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Méndez dentro da pequena área, mas o defensor não conseguiu a finalização. A bola ficou com Yuri Alberto, ao lado, que chutou firme, mas o goleiro, com o pé, fez a defesa. 

No lance seguinte, a trave quem impediu o segundo gol do Timão. Fausto, de fora da área, finalizou firme, sem chance para o goleiro, mas a bola explodiu no travessão.

A última alteração na equipe alvinegra aconteceu aos 34 minutos, com a entrada de Fagner no lugar de Gil.  O Timão ainda batalhou pelo gol da vitória, mas o placar ficou em um gol para cada lado ao fim dos 90 minutos. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (15), em decisão importante pela Copa do Brasil 2022. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fluminense, às 20h, em busca de uma vaga na grande final da competição. O primeiro jogo da semifinal, no Rio de Janeiro, terminou empatado por 2 a 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »