AtaNews Publicidade 728x90
01/09/2022 às 11h48min - Atualizada em 01/09/2022 às 11h48min

Convênio com Estado traz investimentos de R$4,3 milhões para melhorias no trânsito em Araçatuba

PMA
Foto: Divulgação
Araçatuba começou a receber intervenções para melhorias no trânsito através do Programa Respeito à Vida. Já foram instaladas placas de sinalização e tachas refletivas, também conhecidas como “olho de gato”. Algumas ruas passaram por pinturas de sinalização.

As melhorias são fruto de convênio com o Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, através do Detran SP. São R$4.333.415,18 de investimentos estaduais.

Os investimentos previstos no convênio têm como meta melhorar as condições do tráfego de veículos e de pedestres e reduzir o índice de risco de acidentes no município. Serão feitas as seguintes intervenções: ondulação transversal, faixa elevada, sinalização horizontal, sinalização vertical, sinalização semafórica, lombada eletrônica, gradis de proteção e instalação de dispositivos auxiliares (tachas). O município indicou os pontos que poderiam receber intervenções para a melhoria das condições e segurança de trânsito.

Dentre as ruas que receberão a sinalização, destacam-se rua Luiz Pereira Barreto, avenida Brasília, avenida dos Araçás, avenida João Arruda Brasil, avenida Joaquim Pompeu de Toledo, avenida Odorindo Perenha, avenida Dois de Dezembro, avenida Waldemar Alves, rua dos Fundadores, rua Cussy de Almeida, rua Silva Grota, rua Liberdade, via de Etelvino Pereira dos Santos, avenida Prestes Maia, etc.

Sobre o Respeito à Vida

O programa do Governo do Estado de São Paulo atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo por meio do Detran.SP, o Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que reúne informações sobre acidentes de diversas fontes, como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »