AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2018 às 15h30min - Atualizada em 29/05/2018 às 15h30min

Prefeitura de Birigui vai doar caixas d’água para famílias em vulnerabilidade econômica

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Birigui vai doar caixas d’água para famílias em situação de grande vulnerabilidade econômica e social que estejam localizadas em regiões carentes de abastecimento ininterrupto de água.
 

Projeto de lei de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado nesta segunda-feira, dia 28 de maio. A publicação está disponível no Diário Oficial Eletrônico do município (www.birigui.dioe.com.br).
 

Poderão ser beneficiados pela lei municipal aqueles que possuírem renda familiar de até um salário mínimo e que estejam inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal.
 

“Infelizmente temos em Birigui residências de famílias em situação de grande vulnerabilidade econômica que não contam com caixa d’água. Em dias de manutenção/interrupção do sistema de abastecimento essas residências ficam totalmente sem água, já que não contam com local apropriado para armazenamento”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 

O chefe do Executivo disse que o projeto foi criado para amenizar os problemas nas moradias que não possuem o reservatório, proporcionando o armazenamento adequado de água tratada para as situações de interrupção no fornecimento.
 

A administração municipal fará análise da situação financeira daquele que solicitar o reservatório. A avaliação será feita pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A instalação do equipamento será feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. A caixa d’água deverá comportar, no mínimo, 500 litros.
 

No primeiro momento, a administração municipal irá atender 150 famílias. A ação começará pelo bairro Portal da Pérola (foto). A Prefeitura irá investir aproximadamente R$ 50 mil nesta primeira etapa. A compra das caixas d’água será feita por licitação.
 

A previsão é que as primeiras casas recebam os reservatórios para o armazenamento da água no segundo semestre deste ano. Na foto acima, imagem aérea da região norte de Birigui.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »