AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2022 às 15h29min - Atualizada em 12/08/2022 às 15h29min

Comissão da Juventude realiza a primeira reunião do semestre

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Nelson Gomes
Passado o recesso parlamentar do mês de julho, a Comissão Permanente da Juventude da Câmara Municipal de Araçatuba realizou na tarde desta quinta-feira (11/08), Dia do Estudante, a primeira reunião do segundo semestre deste ano. O grupo é formado pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) – presidente, Arnaldinho (Cidadania) – vice-presidente e Nelsinho Bombeiro (PV) – membro.

Um dos assuntos tratados no encontro foi a comemoração da Semana e do Dia Municipais da Juventude, que acontecem em setembro. Ficou decidida a realização de uma Conferência Municipal da Juventude, no dia 22 do próximo mês, na Câmara, em parceria com a Secretaria Municipal de Participação Cidadã.

O evento marcará a reativação do Conjuve (Conselho Municipal da Juventude) e deverá ser organizado por uma comissão provisória, formada por representantes de, no mínimo, três instituições e segmentos representados no conselho, composto de 24 membros.

“O conselho da Juventude é deliberativo e consultivo. Deve estar ativo para discutir as políticas públicas que existem e que precisam existir no município, e também deliberar sobre casos que ocorrem no dia a dia da cidade”, explicou o presidente da Comissão da Juventude, vereador Wesley da Dialogue.

CIGARRO ELETRÔNICO –

Na reunião desta quinta-feira, a comissão abordou ainda o acirramento da fiscalização municipal para coibir o mercado irregular de cigarros eletrônicos em Araçatuba. A venda desses dispositivos é proibida no Brasil desde 2009 por meio de uma resolução da Anvisa.

Os vereadores decidiram elaborar um requerimento de informações oficiais sobre o assunto endereçado à Prefeitura e promover uma reunião para discutir o tema com a Promotoria da Infância e Juventude, Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Diretoria Regional de Ensino, Caps-I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Vigilância Sanitária, Procon, polícias militar e civil, além da Guarda Municipal.

“Nós sabemos que uma grande parcela das pessoas que usam cigarro eletrônico são jovens. Por isso, propomos essa reunião com entidades do poder público envolvidas neste assunto para pensarmos juntos estratégias e até uma alteração no Código de Posturas do Município, visando tornar mais rígida a fiscalização sobre o comércio e uso desse material”, destacou Wesley.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »