AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2022 às 10h03min - Atualizada em 08/08/2022 às 10h03min

Vigilância Sanitária e CEREST farão fiscalização em estabelecimentos comerciais

PMA
Foto: Divulgação
Cerca de 10 fiscais farão, a partir desta segunda-feira (8), orientação e fiscalização em açougues, casas de carnes e supermercados de Araçatuba. O objetivo da Vigilância Sanitária e do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), é orientar os proprietários sobre qualidade dos produtos e do local de trabalho.

Segundo a dirigente da vigilância, Neide Rodrigues Merle, serão observadas as condições de higiene do local. “A orientação é o melhor caminho, é bom para o comerciante e para o cliente, porém, se o ambiente estiver em desacordo com as regras sanitárias, faremos a notificação”.

Já o dirigente do CEREST, Marcos Moura Barbosa, explicou que fará uma análise do ambiente de trabalho. “Nosso objetivo é acompanhar o ambiente de trabalho desses profissionais, o uso de EPIs, visando evitar acidentes de trabalho e a saúde do trabalhador”.

A fiscalização deve durar cerca de 20 dias, as equipes visitarão cerca de 40 estabelecimentos neste período, visando os que têm maior número de funcionários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »